
Depois de muitas horas de discussão, o Campeonato Paraibano de Futebol foi definido no Conselho Técnico realizado nesta quarta-feira (9), em um hotel da capital, João Pessoa. Os 10 representantes dos clubes que irão disputar o estadual e membros da FPF-PB, decidiram que a próxima edição começará no dia 7 de janeiro com 5 jogos.
Na reunião foi apresentado o calendário com as datas das competições a nível nacional, que serviu de parâmetro para as escolhas das datas dos jogos do estadual. O Paraibano 2023 contará com quinze datas, com os clássicos acontecendo nas rodadas 3, 5 e 7.
Os mandos de campo foram escolhidos através de sorteios e as equipes que ficassem com os números de 1 a 5 jogariam cinco vezes em casa e quatro fora. Os sortudos foram Serra Branca, Treze, Queimadense, Sousa e Nacional de Patos. Na primeira rodada jogarão em casa Sousa, Queimadense, Treze, Nacional de Patos e Serra Branca.
Na primeira fase os times jogarão entre si com jogos só de ida. Já a fase de quartas de final será composta pelas quatro melhores equipes, com os confrontos entre a primeira e quarta colocadas e entre segunda e terceira da fase de classificação. Os dois melhores classificados da primeira fase, mandarão o segundo jogo em casa. Desses cruzamentos sairão os dois times que disputarão o título estadual.
Rebaixados
Ao final da fase inicial, os dois últimos colocados serão rebaixados para a segunda divisão de 2024.
A tabela definitiva com as demais datas, horários e locais dos confrontos será divulgada nos próximos dias pela FPF. O Nacional abre e fecha a sua partiicipação na fase inaugual do Paraibano em seus domínios. É bom lembrar que os estádios paraibanos seguem interditados até que uma nova reunião aconteça para definir os trâmites para liberação.

Por Antonio Silva
Patosonline.com
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão
Amistoso Nacional vence Esporte em clássico amistoso marcado por pênaltis e confusão no JC Mín. 22° Máx. 36°