Domingo, 29 de Setembro de 2024
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
UNIFIP
Locais Locais

Gerente Regional de Saúde detalha sobre imunização dos alunos de veterinária que tiveram contato com animal suspeito de raiva. Ouça

10/11/2022 às 06h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Matéria por Patosonline.com
Compartilhe:

A diretora da 6ª Gerência Regional de Saúde de Patos, Liliane Sena, contou que na última segunda-feira (07) teve conhecimento da morte de um cavalo que teria morrido com suspeita de raiva.

Continua após a publicidade

Também disse que após o ocorrido, os alunos do curso de Medicina Veterinária da UFCG procuraram o órgão para receberem orientação médica, tendo em vista que tiveram contato com o animal com suspeita de raiva.

Liliane ainda detalhou que encaminhou os alunos para o Hospital Regional de Patos, e lá foram aplicadas doses da vacina antirrábica contra a raiva animal. Dentre os que já haviam tomado a primeira dose e os que foram pela primeira vez, foram imunizados cerca de 18 jovens.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

Ainda sobre o caso, Liliane explicou que sendo aplicada como profilaxia, a vacina antirrábica precisa de 4 doses para garantir a proteção completa. Esse processo será feito na UBS Maria Marques no bairro Jatobá, que está devidamente autorizada e abastecida para isso.

A vacina antirrábica é disponibilizada no Hospital Regional de Patos e também em algumas unidades distribuídas na região territorial de Patos, conforme garantiu a diretora. Também existem unidades de saúde que ofertam essa vacinação.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Liliane Sena, diretora da 6ª Gerência Regional de Saúde de Patos - Áudio: Rádio Espinharas FM

Matéria por Patosonline.com

Patos, PB Atualizado às 21h05 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Seg 36°C 22°C
Ter 36°C 20°C
Qua 36°C 21°C
Qui 37°C 22°C
Sex 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras