Foi grande a repercussão no programa Espinharas Notícias desta quarta-feira, 11 de dezembro, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM, 105,1, e apresentado pelos jornalistas Marcos Oliveira, Airton Alves e Higo de Figueiredo, onde a situação dos meninos que ficam nos sinais de trânsito de Patos, lavando para-brisas em troca de moedas, foi debatida.
A produção do programa ouviu o Juiz da Infância, Conselheiros Tutelares, e o povo, sobre a polêmica. Os representantes da justiça (conselheiros e juiz) foram unânimes e afirmaram que a atividade não deve ser sustentada por pessoas que fazem as referidas doações.
Já entre a população houve um divisão. Uns acham que não deve existir esse tipo de atividade, mas outros disseram que é melhor estarem ali, do que praticando atos ilícitos.
Um fato que chamou atenção foi que o Juiz da Infância de Patos, Dr. Bruno Medrado, disse que alguns meninos podem fazer até R$ 80,00 (oitenta reais) por dia, ou R$ 2.000,00 (dois mil reais) por mês, e por isso, podem ser explorados por alguém.
Ouça a entrevista concedida ao jornalista Higo de Figueiredo:
Patosonline.com
Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°