Domingo, 29 de Março de 2026
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Romulo
Cidade do Sol
Banner Nissa Niscar PB
UNIFIP
Banner CCAA
Política Politica

Senador quer criar cargo de senador vitalício para ex-presidentes

Bolsonaro, Sarney, Collor, FHC, Dilma e Temer poderiam se beneficiar da medida

12/11/2022 às 10h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Revista Oeste
Compartilhe:

O senador Eduardo Gomes (PL-TO), líder do governo no Congresso, está buscando apoio para aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tem o objetivo de criar o cargo de senador vitalício para ex-presidentes da República. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 11, pela revista Veja.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e os ex-presidentes José Sarney (MDB), Fernando Collor de Mello (PTB), Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) poderiam se beneficiar da medida.

O texto, ainda em construção, traria experiências similares às testadas em outros países. Os senadores vitalícios assumiriam o cargo na próxima legislatura e teriam prerrogativas diferenciadas. Eles poderiam discutir projetos de lei e integrar comissões temáticas, mas não participariam de votações de emendas nem do processo de escolha do presidente da Casa.

Revista Oeste

Continua após a publicidade
Cidade do Sol
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Seg 35°C 22°C
Ter 33°C 22°C
Qua 35°C 22°C
Qui 33°C 23°C
Sex 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras