O município de Patos registrou até outubro deste ano, um total de 6.466 microempreendedores individuais, segundo levantamento realizado pelo Patosonline.com, junto ao Portal do Empreendedor e da Receita Federal.
Esse quantitativo corresponde a um aumento de 686 novos microempreendedores nos últimos 12 meses, o que representa um aumento de 11,86% em relação ao mesmo período de 2021, que terminou com 5.782 empresas registradas como microempreendedores individuais na cidade.
Considerando apenas o ano de 2022, o município teve crescimento de 613 novos microempreendedores, o mesmo que 10,47% em relação aos 5.853 MEIs cadastrados na entrada do ano na cidade.
COMO SER MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
É considerado microempreendedor individual (MEI) o empresário que trabalha por conta própria de forma legalizada, tendo garantias de gozar de todos os direitos trabalhistas assegurados na legislação.
Esse modelo de empresa brasileira, tem como alvo os profissionais com renda bruta mensal de até R$ 6.750,00, com a proteção do regime Simples Nacional e o apoio direto do Sebrae, oferecendo maiores isenções fiscais e menos regras funcionais que os outros modelos.
Pode ser Microempreendedor Individual, quem possui renda bruta de até 81 mil reais por ano, ou seja, R$ 6.750,00 reais de renda bruta mensal, um empregado registrado e não tem participação em nenhuma outra empresa, como sócio ou titular.
Por Genival Junior – Patosonline.com
LUTO Morre em Patos, neste Domingo de Páscoa, Josefa Vitória de Oliveira, mãe do músico Ítalo Lacerda
LAZER E TRADIÇÃO Mesmo sem transbordar, Barragem da Farinha vira ponto de lazer e atrai visitantes no domingo de Páscoa
Reencontro familiar Filha faz apelo para reencontro familiar e pede ajuda para localizar parentes no Sertão da Paraíba
Chuvas em 2026 Inmet renova alerta amarelo de chuvas intensas para Patos e toda a Paraíba até segunda-feira (06)
PROCURA-SE Pinscher desaparecida no bairro Geraldo Carvalho e família pede ajuda para encontrá-la
Expectativa Técnico da Empaer afirma que faltam cerca de 3 cm para a sangria oficial da Barragem da Farinha; efeito do vento causa falsa impressão de transbordamento, segundo ele
Campanha solidária Família de criança de 3 anos em Patos faz campanha para custear tratamento contra doença na garganta
Chuvas Inmet emite alertas de chuvas intensas para a Paraíba com risco de ventos fortes e alagamentos
Esclarecimento Técnico da Empaer diz que não há sangria oficial na Barragem da Farinha e aponta a agitação da água por banhistas como responsável por “lavar” o sangradouro Mín. 22° Máx. 34°