
A Prefeitura de Patos foi representada na última quarta-feira, 09, pelas Secretarias de Articulação Social e Controle Interno, numa Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal para tratar sobre a Lei Orçamentária Anual e Orçamento Participativo, ambos já elaborados para o anos de 2023.
O secretário de articulação social, Sávio Salvador, destacou a importância da audiência, visto que além da LOA 2023, também foi exposto os anseios e propostas apresentadas pela população através da Orçamento Participativo, e também por crianças e adolescentes de nosso município, por meio do Orçamentinho, projeto esse que foi pioneiro na Paraíba e no Brasil.
“Com esse convite podemos apresentar aos vereadores todo o detalhamento de despesas da previstas para o próximo ano, como também no documento do OP, com as propostas e anseios da população patoense”, disse Sávio.
A secretária de Controle Interno, Pollyana Guedes, considerou a audiência positiva, e mesmo muitas vezes com um debate caloroso, são situações legítimas e essenciais no processo democrático, e que o município apresentou as propostas adequadas à realidade das despesas existentes.
“Essas audiências públicas inclusive são uma exigência da própria lei para a aprovação da Lei Orçamentária Anual, e o debate as vezes é um pouco caloroso, mais é legítimo e essencial para que nós consigamos demonstrar aos vereadores, porque são eles que aprovam a Lei, que nós estamos tentando aproximar a realidade das despesas do município”, disse Pollyana.
A Diretora de Contabilidade do escritório Clair Leitão, Maria Eveline, ressaltou que foi necessário a sua presença para expor toda a parte técnica da LOA, sua importância, quais as suas regras e como ela é constituída.
“Nossa participação foi para apresentar os devidos esclarecimentos técnicos para questão LOA seja aprovada, e o Município consiga cumprir com o seu planejamento”, disse Eveline.
Ainda segundo a contadora, a lei foi apresentada e os vereadores ficaram de realizar os trâmites legislativos de apreciação e discussão da proposta, que inclui também alterações e sugestões para as imensas impositivas.


Por Coordecom
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos
Suspensão TJPB suspende lei que autorizava entrada de alimentos em cinemas e shows na Paraíba
Coação STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro Mín. 22° Máx. 36°