
Os estudantes chegaram cedo nos locais de provas para o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado neste domingo, dia 13 de novembro.
Em Patos, 13 locais foram pontos de prova, a exemplo do Colégio Ágape, local com o maior número de candidatos. Por aqui, os jovens chegaram por volta das 10h30min e tiveram o apoio das instituições de ensino.
Ao meio-dia os portões foram abertos e os alunos puderam adentrar para se encaminharem às salas de provas, mas algo chamou nossa atenção. Esse ano, o Enem tem o 2º menor número de candidatos desde 2005 e isso ficou muito claro diante do número de alunos na porta da escola como nas imagens.
Genilúcia Medeiros, gerente da 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE), confirmou que de fato houve uma diminuição dos candidatos no atual ano e que um dos motivos possa ser o fato de acharem não ser que não poderiam obter uma boa nota, algo que a gerente discorda.
Os alunos iam chegando tranquilamente com garrafinhas de água, lanche e lápis. Mas também teve aqueles que quase acabaram perdendo a prova devido ao horário.
Pontualmente às 13h00min os portões foram fechados e agora.
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos
Chuvas em 2026 Chuvas escassas em dezembro aumentam apreensão do sertanejo sobre o inverno de 2026
Hemocentro Hemocentro da Paraíba registra estoque de sangue em nível crítico; confira datas e horários de atendimento no feriadão de Ano Novo em Patos-PB
OAB PATOS Além das ações contínuas em 2025, OAB Patos anuncia intensificação das campanhas de combate à violência contra a mulher em 2026
Pesquisa de preços Procon/Patos aponta variação de preço nos valores de alguns itens da cesta básica
Luto! Jovem patoense de 29 anos morre após luta contra o câncer Mín. 23° Máx. 36°