A derrota do Esporte de Patos por 2 a 1, na partida de estreia da equipe na 3ª Divisão do Campeonato Paraibano, aumentou a responsabilidade do elenco em buscar uma recuperação no jogo de quarta-feira, dia 16, diante do Miramar de Cabedelo, na cidade de Cruz do Espírito Santo.
Em uma competição de tiro curtíssimo, com apenas quatro equipes, o alviverde patoense terá obrigação de conquistar a vitória diante do Miramar, que também saiu derrotado para o Pombal Esporte Clube, para não depender de uma combinação de resultados na última rodada da competição.
Caso conquiste seus primeiros três pontos na competição, o Esporte dependerá apenas de si na última rodada, domingo, 20, novamente em Serra Negra-RN, diante do Pombal, para assegurar o acesso a Segunda Divisão do estadual em 2023.
Um novo empate na quarta-feira, colocará o time patoense em situação adversa, pois passaria a depender do resultado do confronto entre Pombal e Internacional, que lideram a competição com 3 pontos ganhos. Uma derrota do Carcará do Sertão seria o melhor resultado para o Esporte, pois este será o adversário direto do alvirrubro no último jogo do certame.
Certo é que vencer ou vencer, é a palavra de ordem no Esporte, para manter vivo o sonho de buscar o acesso a segunda divisão em 2023.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Demitido! Caiu o primeiro! Cézar Wellington é demitido pelo Confiança-PB após derrota para o Botafogo-PB
Paraibano 2026 Nacional de Patos encara o Campinense fora de casa nesta quinta-feira (22)
Paraibano 2026 Serra Branca vence o Sousa por 2 a 1 e conquista primeiros pontos no Paraibano 2026
Carioca Carrascal anota golaço, Flamengo 'castiga' Vasco na estreia do time principal e vence a primeira no Carioca
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Atlético de Cajazeiras por 1 a 0 em duelo marcado por expulsões no Perpetão
Paulistão São Paulo erra muito, perde para a Portuguesa no Morumbis e fica perto da zona de rebaixamento do Paulistão
Carioca Na estreia de Anselmi e do time principal, Botafogo conta com 'pintura' de Montoro e vence Volta Redonda pelo Carioca
Paraibano 2026 Botafogo-PB aproveita vantagem numérica e vence o Confiança-PB fora de casa pelo Paraibano 2026
Renúncia Julio Casares renuncia ao cargo após afastamento da presidência do São Paulo Mín. 21° Máx. 37°