A Secretária de Estado da Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, disse nesta segunda, dia 14, em João Pessoa, que o estado pode registrar até o início do próximo ano, um aumento no número de casos positivos de covid-19.
Segundo Renata, o crescimento vem sendo levado em conta com base na experiência dos anos anteriores, quando surgiram outras ondas de novos casos e gerando mortes no estado.
"Naturalmente, pela experiência das outras ondas, a gente vai viver dois meses de aumento de casos. Possivelmente, até janeiro vai ter aquecimento.", explicou a secretária.
A gestora acrescentou que os municípios paraibanos estão abastecidos com testes de covid-19, orientando o cidadão ou cidadã a qualquer sintoma gripal, procurar um serviço de saúde para ter acesso a testagem.
"A pandemia não está controlada, então surgindo novas variantes, automaticamente, mais pessoas vão estar circulando e adoecendo. Meu pedido é que todas as pessoas que estiverem com síndrome gripal, usem máscara", enfatizou.
De acordo com a profissional de saúde, no caso das pessoas com comorbidade há a recomendação que elas tenham ainda mais cuidado e atenção. Atualmente, a pasta da saúde também busca diminuir o índice de pessoas não-vacinadas.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Com informações de ClickPB
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5)
Chuvas em 2026 EMPAER apresenta balanço das chuvas de janeiro na região de Patos
Chuvas Previsões se confirmam, e boas chuvas são registradas em vários municípios da região de Patos
Próteses Dentárias Prefeitura de Santa Terezinha faz a entrega de 690 próteses dentárias no ano de 2025
Gastronomia Restaurante O Caboclo se reinventa em 2026, amplia horários e se torna parada obrigatória para quem vai ao Pico do Jabre, em Matureia Mín. 24° Máx. 29°