
Esse mês comemoramos 1 ano em que foi inaugurado a "Sala Vermelha" no Hospital Infantil Noaldo Leite.
Essa sala, que conta com dois leitos, é destinada aos pacientes que necessitam de cuidados e vigilância intensivos, que aguardam a definição de um diagnóstico para realizar uma cirurgia de emergência ou transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Neste setor, os pacientes podem contar com o atendimento de uma equipe de profissionais especializados (enfermeiros, fisioterapeutas e médicos) e equipamentos de última geração, como aparelhos de ventilação mecânica.
O paciente em estado grave vai direto para a Sala Vermelha. Depois de estabilizado, é avaliado pelos médicos do hospital e segue para a área competente, de acordo com cada caso.
O objetivo do espaço é oferecer mais conforto e estabilização imediata aos pacientes em estágio crítico.
"O Hospital Infantil Noaldo Leite, com intuito de trazer melhorias, agilidade e humanização,
implantou essa "Sala Vermelha" no setor de emergência daquela casa de saúde para dar uma assistência de qualidade aos seus pacientes e assim aumentar suas chances de sobrevivência", relata Isabella Cristina, Diretora Geral do HINL.




Por Assessoria
LUTO Morre em Patos, neste Domingo de Páscoa, Josefa Vitória de Oliveira, mãe do músico Ítalo Lacerda
LAZER E TRADIÇÃO Mesmo sem transbordar, Barragem da Farinha vira ponto de lazer e atrai visitantes no domingo de Páscoa
Reencontro familiar Filha faz apelo para reencontro familiar e pede ajuda para localizar parentes no Sertão da Paraíba
Chuvas em 2026 Inmet renova alerta amarelo de chuvas intensas para Patos e toda a Paraíba até segunda-feira (06)
PROCURA-SE Pinscher desaparecida no bairro Geraldo Carvalho e família pede ajuda para encontrá-la
Expectativa Técnico da Empaer afirma que faltam cerca de 3 cm para a sangria oficial da Barragem da Farinha; efeito do vento causa falsa impressão de transbordamento, segundo ele
Campanha solidária Família de criança de 3 anos em Patos faz campanha para custear tratamento contra doença na garganta
Chuvas Inmet emite alertas de chuvas intensas para a Paraíba com risco de ventos fortes e alagamentos
Esclarecimento Técnico da Empaer diz que não há sangria oficial na Barragem da Farinha e aponta a agitação da água por banhistas como responsável por “lavar” o sangradouro Mín. 22° Máx. 34°