
Relatório preliminar do TSE sobre os gastos do PT ao longo da campanha deste ano afirma que o partido deixou de declarar aproximadamente R$ 200 mil com serviços de mídias sociais: especificamente custeios com o Facebook e Google.
Segundo a análise preliminar da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias do TSE, os técnicos da Corte identificaram 50 notas fiscais com registros de pagamentos para o Facebook e Google que não constaram na prestação de contas do PT. Ao todo, o partido não declarou gastos no valor de R$ 198,6 mil.
As informações foram obtidas após o cruzamento de informações prestadas pelo PT junto às Secretarias Estaduais e Municipais de Fazenda.
“Trata-se de despesas que, dadas as suas características, como tipo de fornecedor, tipo de despesa e ausência de habitualidade, sugerem tratar-se de gastos pontuais com finalidade eleitoral, o que revela indícios de infração à norma supramencionada, implicando a necessidade de esclarecimentos e de comprovação da real finalidade dos gastos”, declararam os técnicos do TSE no documento, obtido em primeira mão por O Antagonista.
“Dito isso, destaca-se que não houve registro de gastos na prestação de contas com os fornecedores Facebook Serviços Online do Brasil Ltda. e Google Brasil Internet Ltda., bem como não foi possível localizar tais despesas nos extratos bancários do partido”, acrescentam os técnicos.
Os técnicos do TSE também identificaram “descumprimento do prazo” de 72 horas para entrega de relatório financeiro sobre a doação feita pelo bilionário José Seripieri Júnior, o mesmo que levou Lula para Sharm El Sheik, em seu jatinho particular.
Fonte: O Antagonista
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos
Suspensão TJPB suspende lei que autorizava entrada de alimentos em cinemas e shows na Paraíba
Coação STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro Mín. 22° Máx. 36°