
Relatório preliminar do TSE sobre os gastos do PT ao longo da campanha deste ano afirma que o partido deixou de declarar aproximadamente R$ 200 mil com serviços de mídias sociais: especificamente custeios com o Facebook e Google.
Segundo a análise preliminar da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias do TSE, os técnicos da Corte identificaram 50 notas fiscais com registros de pagamentos para o Facebook e Google que não constaram na prestação de contas do PT. Ao todo, o partido não declarou gastos no valor de R$ 198,6 mil.
As informações foram obtidas após o cruzamento de informações prestadas pelo PT junto às Secretarias Estaduais e Municipais de Fazenda.
“Trata-se de despesas que, dadas as suas características, como tipo de fornecedor, tipo de despesa e ausência de habitualidade, sugerem tratar-se de gastos pontuais com finalidade eleitoral, o que revela indícios de infração à norma supramencionada, implicando a necessidade de esclarecimentos e de comprovação da real finalidade dos gastos”, declararam os técnicos do TSE no documento, obtido em primeira mão por O Antagonista.
“Dito isso, destaca-se que não houve registro de gastos na prestação de contas com os fornecedores Facebook Serviços Online do Brasil Ltda. e Google Brasil Internet Ltda., bem como não foi possível localizar tais despesas nos extratos bancários do partido”, acrescentam os técnicos.
Os técnicos do TSE também identificaram “descumprimento do prazo” de 72 horas para entrega de relatório financeiro sobre a doação feita pelo bilionário José Seripieri Júnior, o mesmo que levou Lula para Sharm El Sheik, em seu jatinho particular.
Fonte: O Antagonista
ELEIÇÕES 2026 Quase 1 milhão de brasileiros no exterior poderão votar nas eleições
STF “Fragilidade das insinuações”, diz Gilmar ao exaltar decisão do MPF
POLÍTICA Ex-vereador Salomão Cordeiro explica apoio a Tibério Limeira em Santa Terezinha
FIM DAS BETS Lula assina MP sobre fim das bets e caso agora vai ao Congresso. Veja prazos
CASO MASTER Conselho Superior do MPF rejeita abrir investigação contra Gonet em relação ao Master
FIM DAS BETS Goveno Lula anuncia fim das bets no Brasil; entenda regras
CASO MASTER Relator vota contra investigação sobre conduta de Gonet no caso Master; Conselho do MPF tem 1 a 1 para abrir apuração
CASO MASTER Mensagens mostram proximidade entre Alcolumbre e Vorcaro: “Fala, meu amor”
RANKING Escola Maria Celeste Pires Leite, em Catingueira, conquista a 5ª posição no IQGE do TCE-PB Mín. 21° Máx. 37°