
A bancada paraibana na Câmara Federal dedicou R$ 11,7 milhões para a construção do Hospital Help, da Fundação Pedro Américo, uma instituição privada, e apenas R$ 6,5 milhões para a construção do Hospital de Trauma do Sertão, o que causa estranheza.
A ampliação do Hospital Help, ligado ao centro universitário privado Unifacisa, do médico e empresário Dalton Gadelha, será inaugurada em fevereiro de 2023, conforme apurou o ClickPB.
Questionado pelo apresentador Clilson Júnior, no programa Arapuan Verdade nesta quarta-feira (16), o deputado federal Wilson Santiago disse não saber de quais parlamentares partiram as emendas para o Help. O valor generoso para o Help é quase o dobro do que foi direcionado ao Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão, do Governo do Estado, o qual deve ser construído em Patos.
O deputado Wilson Santiago explicou, ainda na entrevista, que o Hospital de Trauma do Sertão poderá ter mais recursos através do remanejamento no orçamento. De toda forma, a porção atual é menor para o hospital público.

Fonte: ClickPB
ELEIÇÕES 2026 Quase 1 milhão de brasileiros no exterior poderão votar nas eleições
STF “Fragilidade das insinuações”, diz Gilmar ao exaltar decisão do MPF
POLÍTICA Ex-vereador Salomão Cordeiro explica apoio a Tibério Limeira em Santa Terezinha
FIM DAS BETS Lula assina MP sobre fim das bets e caso agora vai ao Congresso. Veja prazos
CASO MASTER Conselho Superior do MPF rejeita abrir investigação contra Gonet em relação ao Master
FIM DAS BETS Goveno Lula anuncia fim das bets no Brasil; entenda regras
CASO MASTER Relator vota contra investigação sobre conduta de Gonet no caso Master; Conselho do MPF tem 1 a 1 para abrir apuração
CASO MASTER Mensagens mostram proximidade entre Alcolumbre e Vorcaro: “Fala, meu amor”
RANKING Escola Maria Celeste Pires Leite, em Catingueira, conquista a 5ª posição no IQGE do TCE-PB Mín. 21° Máx. 37°