
O secretário de Serviços Públicos de Patos, Josimar Barbosa, através de sua assessoria, emitiu uma nota na tarde desta sexta-feira, dia 18 de novembro, rebatendo a fala do vereador Sargento Patrian no uso da tribuna da Câmara Municipal, acerca do valor destinado a ornamentação natalina da cidade. Confira abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O senhor Josimar de Azevedo Barbosa, que exerce o cargo de secretário de serviços públicos no Município de Patos, vem por meio desta nota esclarecer sobre insinuações caluniosas levantadas pelo Sr. João Carlos Patrian Junior, que exerce o cargo de vereador neste município.
Circula um vídeo que está sendo bastante difundido em grupos de whatsapp, em que o vereador sargento Patrian aparece no mesmo dizendo acreditar que o prefeito de Patos Nabor Wanderley, e o secretário de serviços públicos Josimar Barbosa "querem passar a mão no erário público". O objeto em questão levantado pelo vereador, foi um certame licitatório que está avaliado no valor de 980 mil reais, para contratação de uma empresa para realizar a ornamentação natalina na cidade.
Diante o exposto, faz-se necessário reestabelecer a verdade dos fatos informando que o senhor Josimar de Azevedo Barbosa, contrário às insinuações caluniosas feitas pelo vereador sargento Patrian, de que Josimar estaria agindo de forma escusa com a intenção de "passar a mão no erário", o gestor da pasta de serviços públicos terá o papel de fiscalizar a empresa na execução dos serviços de ornamentação natalina.
É fato que uma das funções do vereador é de fiscalizar a utilização que a Prefeitura Municipal faz do dinheiro público, porém, não é papel de um parlamentar, aliás, de nenhum cidadão, levantar insinuações que causem, ou deem brecha para situações de incitação pública à calúnia e difamação contra quem quer que seja, pois tal conduta é crime prevista em lei, e quem os cometer deve ser responsabilizado perante juízo.
Por fim, comunica-se que o senhor vereador Sargento Patrian, terá que prestar esclarecimentos de suas insinuações diante da justiça, visto não ser a primeira, nem a segunda vez que o vereador expõe de forma aleatória, insinuações caluniosas contra a pessoa do senhor Josimar de Azevedo Barbosa.
Atenciosamente,
ASSESSORIA - Josimar de Azevedo Barbosa
OUÇA ÁUDIO:
OUTRO LADO
A redação do Patosonline.com fez contato com a redação do vereador Sargento Patrian, que comentou o caso. Segundo ele, a ação do secretário não irá impedi-lo de fiscalizar e continuará nas suas atribuições enquanto parlamentar, de fiscalizar o erário público.
"Mostrou que meu trabalho tá incomodando e tá trazendo resultados dentro da cidade de Patos. Nós estamos aqui pra fiscalizar o que é do povo, o erário do povo, e com o erário do povo não se brinca. Então o vereador Sargento Patrian continuará fiscalizando, agora mais, porque isso daí não me intimida, nada que vier do governo vai me intimidar, porque meu papel é esse, fui eleito pra ser fiscalizador do erário público", disse.
Patosonline.com
Com Assessoria
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos
Suspensão TJPB suspende lei que autorizava entrada de alimentos em cinemas e shows na Paraíba
Coação STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro Mín. 22° Máx. 36°