
Um homem de 40 anos foi encontrado morto em um açude na cidade de Esperança, na Paraíba, na manhã desta segunda-feira (21). A suspeita é que a vítima tenha se afogado após entrar no local. As buscas se iniciaram no início da noite do sábado (19), mesmo dia em que o homem desapareceu.
Conforme informações do coronel Jean Benício, do Corpo de Bombeiros, o resgate foi acionado pela esposa da vítima. As roupas do homem foram encontradas à margem do açude, porém, ninguém soube confirmar se ele realmente havia entrado na água.
Após o Corpo dos Bombeiros acionar o canil, no domingo (20), a cadela Meg se interessou em um ponto do açude após farejar a roupa da vítima, o que confirmou que ele teria entrado na água. Ainda assim, o homem não foi encontrado neste dia, pois ninguém viu em que trecho ele havia entrado, dificultando a operação. Só nesta manhã de segunda-feira que o corpo amanheceu boiando no local.
Foram mais de 24 horas de buscas. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros também participaram da operação. O coronel Jean relatou que “foi uma busca difícil pois havia muita cerca, mato, árvores e locais de pedra no local, além do açude que é enorme”, disse. Familiares relataram que a vítima bebia muito e também era epilético.
Por g1 PB
ELEIÇÕES 2026 Quase 1 milhão de brasileiros no exterior poderão votar nas eleições
STF “Fragilidade das insinuações”, diz Gilmar ao exaltar decisão do MPF
POLÍTICA Ex-vereador Salomão Cordeiro explica apoio a Tibério Limeira em Santa Terezinha
FIM DAS BETS Lula assina MP sobre fim das bets e caso agora vai ao Congresso. Veja prazos
CASO MASTER Conselho Superior do MPF rejeita abrir investigação contra Gonet em relação ao Master
FIM DAS BETS Goveno Lula anuncia fim das bets no Brasil; entenda regras
CASO MASTER Relator vota contra investigação sobre conduta de Gonet no caso Master; Conselho do MPF tem 1 a 1 para abrir apuração
CASO MASTER Mensagens mostram proximidade entre Alcolumbre e Vorcaro: “Fala, meu amor”
RANKING Escola Maria Celeste Pires Leite, em Catingueira, conquista a 5ª posição no IQGE do TCE-PB Mín. 21° Máx. 37°