Foi divulgado nesta segunda-feira, dia 21 e novembro, o resultado do exame de DNA do corpo encontrado em avançado estado de decomposição na região do Açude do Jatobá, mais precisamente no Sítio Ilha do Antero, município de São José do Bonfim, no último dia 22 de junho.
O exame foi realizado pelo laboratório de genética forense da Polícia Civil da Paraíba, e confirmou que o corpo era do idoso Francisco Severino Joaquim, de 90 anos, que estava desaparecido desde o dia 15 de junho.
O corpo foi encontrado por pescadores, que acionaram o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate. O local era de difícil acesso e segundo a tenente Analice, as equipes de resgate precisaram se deslocar até a outra margem do açude, no sítio Jatobá II, já no município de Patos, tendo acesso ao corpo apenas por meio de embarcação.
Francisco Severino residia na Rua Tabelião Manoel Fernandes, bairro São Sebastião, aqui em Patos. O mesmo sofria de mal de Alzheimer. Na época, ele havia saído de casa, em sua bicicleta, com um caixote no bagageiro e uma bolsa rosa.
Deixa viúva a senhora Ginerina Franscica Firmino, de 82 anos, com quem teve 7 sete filhos, além de 3 filhos de um outro relacionamento, 21 netos e 4 bisnetos.
O corpo do aposentado se encontra no NUMOL de Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, aguardando os procedimentos legais para ser liberado para a família realizar o sepultamento.
Patosonline.com
Com informações de Patos Verdade
INCÊNDIO FATAL Homem é encontrado carbonizado após incêndio destruir residência no Conde, na Grande João Pessoa
MOTO RECUPERADA Motocicleta com restrição de roubo/furto é recuperada após abordagem da PM em Patos
PRONUNCIAMENTO Família de agricultor detido se pronuncia sobre caso de cadela baleada na zona rural de Taperoá
DIA DE FINADOS Operação Eternidade: 3º BPM reforça policiamento nos cemitérios durante o Dia de Finados
ACIDENTE FATAL Colisão entre carro e moto deixa dois mortos e mulher em estado grave em Gado Bravo, no Agreste da Paraíba
FATALIDADE Agricultor morre após passar mal depois de ingerir produto tóxico em Conceição
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Polícia Militar prende homem por agressão e lesão corporal contra mulher em Coremas-PB
AMEAÇA Homem é preso suspeito de ameaçar ex-companheira com faca em Teixeira
TRÁFICO DE DROGAS Van com 174 tabletes de maconha é apreendida em João Pessoa; veículo está registrado em nome de delegado da Polícia Civil Mín. 24° Máx. 37°