Terça, 13 de Janeiro de 2026
Banner Vera Cruz Topo
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Esportes Esportes

Em jogo do grupo do Brasil, Suíça bate Camarões por 1 a 0

24/11/2022 às 08h50
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A liderença do grupo G, o mesmo do Brasil, da Copa do Mundo do Qatar pertence

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

É inegável que a partida desta tarde ficou marcada pela falta do real "clima de futebol" que o torcedor brasileiro está acostumado. No estádio, que contou com um público de 39.089 de acordo com a organização, foi difícil ouvir as torcidas. Os suíços e camaroneses que presenciaram in loco o jogo pouco gritaram, protagonizando em alguns momentos até um silêncio absoluto nas arquibancadas.

Situação do campeonato

O triunfo na estreia leva a Suíça ao topo do chave, a mesma de Sérvia e Brasil, que se enfrentam mais tarde nesta quinta. Já Camarões vai para a lanterna.

à Suíça. Pelo menos momentaneamente. Nesta quinta-feira (24), no Al Janoub, em Al Wakrah, a seleção europeia venceu Camarões por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Breel Embolo, centroavante do Monaco, da França.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

O cara: Yann Sommer

O goleiro do Borussia M'Gladbach gosta de se destacar em Copa do Mundo. E nesta tarde não foi diferente. Sommer demonstrou segurança durante toda a partida e conseguiu ser importante para a vitória suíça na estreia.

Foi mal: Toko Ekambi

O atacante do Lyon, da França, poderia ter mudado a história da partida se tivesse aproveitado a chance que teve logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Após arrancada de Mbeumo pela esquerda, Sommer deu rebote dentro da área, e Toko Ekambi chutou de primeira por cima do gol.

Sem comemoração

Um fato curioso aconteceu após o gol de Embolo. Nascido em Camarões, o atacante, em sinal de respeito, preferiu não celebrar. Sua família imigrou para a Suíça quando o jogador era apenas uma criança. Em 2014, ele se naturalizou suíço.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Homenagem a Roger Milla

O ídolo camaronês entrou no gramado ao lado de Gianni Infantino, presidente da Fifa, e recebeu uma bonita placa por ser o mais velho a marcar um gol em Copa do Mundo. A lenda tinha 42 anos quando balançou as redes da derrota por 6 a 1 para Rússia em 1994.

Roger Milla recebeu placa especial antes de Suíça x Camarões das mãos de Gianni Infantino, no Al Janoub GLYN KIRK/AFP via Getty Images

Próximos jogos

Suíça tem o Brasil pela frente na Copa do Mundo agora. O duelo acontece na segunda-feira que vem (28), às 13h (de Brasília), no estádio 974. Já Camarões pega a Sérvia no mesmo dia, mas mais cedo, às 7h (de Brasília), no Al Janoub novamente.

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h01 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Qua 36°C 21°C
Qui 36°C 21°C
Sex 35°C 23°C
Sáb 34°C 23°C
Dom 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras