
A educação municipal de Patos recebeu na tarde de ontem, quarta-feira (23) o Prêmio Educação Nota 1000, durante o Seminário da Undime - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado na cidade de Campina Grande. O seminário ‘Perspectivas e Estratégias para Educação Municipal em 2023’, contou com a presença de secretários municipais de Educação e prefeitos de todo estado.
O evento premiou os melhores projetos em educação que foram apresentados pelos municípios através dos secretários e analisados por uma comissão especialista em Educação Municipal. A iniciativa premiada de Patos foi o projeto ‘Educação Inclusiva em Novas Perspectivas’, que iniciou seu desenvolvimento durante a pandemia com o envio dos profissionais de apoio escolar para a residência do aluno com deficiência.
“Esse foi um projeto construído e que aconteceu em plena pandemia. Nosso projeto foi voltado para a educação inclusiva porque detectamos a necessidade, onde de nossos mais de 10 mil alunos matriculados, quase 500 tinham algum tipo de deficiência, de transtorno, e estavam em casa, e esses alunos também eram, e são, nossa responsabilidade,” comentou a secretária de Educação de Patos, Adriana Carneiro.
Em seu discurso, a secretária lembrou a importância de valorizar a educação inclusiva, e destacou o sucesso do projeto junto às famílias e à comunidade escolar patoense como um todo, o que despertou na gestão o desejo de ampliar o projeto, tornando-o uma referência em educação inclusiva em todo estado.
“Parabéns a toda nossa equipe, aos profissionais cuidadores, que são os grandes responsáveis por toda essa história de sucesso. Patos tem uma educação inclusiva em novas perspectivas,” finalizou Adriana.
O prefeito em exercício, Jacob Souto, também esteve presente no seminário, e comentou que premiações como esta são um reconhecimento do trabalho que vem sendo construído pela gestão municipal na educação.
“Isso mostra a prioridade que o prefeito Nabor e a atual gestão tem dado à educação em nosso município. Parabenizo Adriana, e a todos que fazem sua equipe. Vamos seguir investindo e nos preparando para 2023, com muito mais avanços e investimentos,” comentou o prefeito em exercício.

Por Coordecom
LUTO Morre em Patos, neste Domingo de Páscoa, Josefa Vitória de Oliveira, mãe do músico Ítalo Lacerda
LAZER E TRADIÇÃO Mesmo sem transbordar, Barragem da Farinha vira ponto de lazer e atrai visitantes no domingo de Páscoa
Reencontro familiar Filha faz apelo para reencontro familiar e pede ajuda para localizar parentes no Sertão da Paraíba
Chuvas em 2026 Inmet renova alerta amarelo de chuvas intensas para Patos e toda a Paraíba até segunda-feira (06)
PROCURA-SE Pinscher desaparecida no bairro Geraldo Carvalho e família pede ajuda para encontrá-la
Expectativa Técnico da Empaer afirma que faltam cerca de 3 cm para a sangria oficial da Barragem da Farinha; efeito do vento causa falsa impressão de transbordamento, segundo ele
Campanha solidária Família de criança de 3 anos em Patos faz campanha para custear tratamento contra doença na garganta
Chuvas Inmet emite alertas de chuvas intensas para a Paraíba com risco de ventos fortes e alagamentos
Esclarecimento Técnico da Empaer diz que não há sangria oficial na Barragem da Farinha e aponta a agitação da água por banhistas como responsável por “lavar” o sangradouro Mín. 22° Máx. 34°