Vanderlei Luxemburgo não fica no Vasco para 2020. Na tarde desta sexta-feira, o treinador anunciou que não chegou a um acordo com a diretoria do clube carioca em relação à renovação do vínculo, que termina ao final deste ano. Horas depois, o Cruz-Maltino confirmou a notícia.
“Saio com o sentimento de ter contribuído para mais um momento importante da vida desse Gigante e a partir desse instante, como acabo de encerrar as negociações para a renovação do contrato, para que cada um possa seguir o seu caminho”, escreveu no Instagram.
Luxemburgo assumiu o Vasco no começo do Campeonato Brasileiro, quando a equipe tinha somado apenas um ponto em cinco rodadas. Além do êxito em salvar a equipe do rebaixamento, o técnico ainda levou o time à Copa Sul-Americana ao terminar o Nacional com 49 pontos, na 12ª colocação.
Com 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas desde que chegou ao Cruz-Maltino, o treinador era o primeiro plano da diretoria para 2020, mas clube e Luxemburgo não chegaram a um denominador comum na questão salarial.
Gazeta Esportiva
Nacional de Patos Transmissão esportiva do Jhow na Área é sucesso de audiência no YouTube e na Rádio 102.9 Itatiunga
Estreia animadora Ederson Araújo avalia estreia com empate eletrizante contra o Nacional e projeta reação do Confiança no Paraibano
Carioca Estrangeiros brilham, Vasco vence Boavista e se recupera no Carioca
Novo comandante Higor César é anunciado como novo técnico do Esporte de Patos para a sequência do Paraibano 2026
Paulistão Yuri Alberto resolve, Corinthians vence Velo Clube e entra na zona de classificação do Paulistão
Carioca Fluminense vence clássico marcado por dilúvio e complica vida do Flamengo no Carioca
Paraibano 2026 Em jogo eletrizante, Nacional e Confiança empatam em 4 a 4 no José Cavalcanti
Paraibano 2026 Atlético de Cajazeiras tira invencibilidade do Treze e engata segunda vitória seguida
Campeonato Mineiro Atlético-MG supera polêmica com pênalti, vira sobre Cruzeiro com golaço de Hulk e vence a primeira em 2026 Mín. 22° Máx. 36°