A Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Manuel Vieira, que há alguns anos se chamava Colégio Estadual Pedro Aleixo, desde então ficando conhecida por CEPA, é uma das escolas mais tradicionais da Paraíba, referência na cidade de Patos e a mais importante do sertão. Na década de 90, a escola chegou a ter mais de 4.000 estudantes de diversos município da região e até de outros estados.
Profissionais de diversas áreas deram seus passos fundamentais na educação tendo o CEPA como principal ponto de apoio na formação. Atualmente, milhares de cidadãos e cidadãs estão espalhados pelo Brasil e pelo mundo, porém, nutrem amizades verdadeiras deixadas na escola.

Encontros dos ex-alunos acontecem com frequência para manter as raízes, porém, neste sábado e domingo, dia 14 e 15, respectivamente, acontecerá uma festa que está sendo promovida pelo ex-aluno Elton Pablo, hoje publicitário na cidade de Patos. A festa denominada Reencontro dos Alunos do CEPA acontece na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizada no Bairro Salgadinho, em Patos.
As atrações musicais também têm pessoas que passaram pelo CEPA: Ítalo Lacerda, Amanda Brasil, Pedro Carpelli e o Grupo Marron já confirmaram presença. A festa tem início neste sábado às 22h00. No domingo, o evento retorna às 11h00 e segue durante todo o dia.
Os ingressos podem ser adquiridos na Banca Catedral (Praça do CEPA), Center Dente, com o professor Odivan (um dos mais queridos do CEPA) ou com o próprio Elton Pablo. Informações pelo telefone (83) 9 9636 7638.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°