A fiscalização da SUDEMA flagrou, nesta quinta-feira, dia 12, o exato momento em que homens ateavam fogo na vegetação nativa.
A ação ocorreu na cidade de Coremas - PB, Sítio logradouro, na ação o responsável foi multado e a área embargada.
Edson Oliveira, Fiscal da Sudema e Policial Ambiental informa que "durante esse período que precede o inverno é comum as pessoas realizarem a prática rudimentar da destoca e coivara para o preparo da terra para o plantio ou pastagem, contudo, leva ao esgotamento rápido do solo, poluição atmosférica e pode provocar incêndios nas matas".
A SUDEMA informa que é necessário um estudo prévio e a necessidade de proceder com o licenciamento.

Disque denúncia 3421-2610.
Veja o vídeo:
Assessoria
ABASTECIMENTO Moradores de Salgadinho enfrentam semanas sem água e dependem de trator para abastecer casas
UTILIDADE PÚBLICA Homem de 56 anos, natural de Olho D’Água, procura familiares após chegar à rodoviária de São Mamede
150 cisternas Cacimbas recebe 150 cisternas da Funasa para ampliar segurança hídrica de famílias rurais
Calor Patos começa a enfrentar início da temporada de calor intenso e baixa umidade
PADRE FABRÍCIO Quixaba se prepara para noite de fé e louvor com Padre Fabrício durante Festa de São Francisco de Assis
TEMPO NO SERTÃO Patos e municípios do Sertão estão sob alerta de baixa umidade do Inmet
Garantia-Safra Prefeitura de Olho d’Água divulga calendário de atendimento do Garantia-Safra 2026/2027 para agricultores
SAMU MATURÉIA SAMU de Matureia capacita profissionais para uso de compressor torácico automático
OPORTUNIDADES Semana começa com 695 vagas de emprego na Paraíba; Patos concentra 308 oportunidades Mín. 21° Máx. 37°