Terça, 13 de Janeiro de 2026
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Banner Dr Romulo
Esportes Esportes

TJDF-PB julgará nesta quarta-feira (30), ação promovida pelo Esporte de Patos sobre suposta escalação irregular de atleta pelo Internacional-PB

30/11/2022 às 08h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB
Compartilhe:
TJDF-PB julgará nesta quarta-feira (30), ação promovida pelo Esporte de Patos sobre suposta escalação irregular de atleta pelo Internacional-PB

O apito final da 3ª divisão do Campeonato Paraibano aconteceu há mais de duas semanas, no entanto, um novo capítulo em torno da competição vai ser escrito nesta quarta-feira, mas desta vez no plenário do Tribunal de Justiça de Futebol da Paraíba (TJDF-PB). Isso porque a Casa julgará uma ação promovida pelo Esporte de Patos sobre uma suposta escalação irregular de um atleta pelo Internacional-PB. O Colorado, no entanto, se mostra tranquilo e acredita que o magistrado manterá o resultado conquistado pelo clube dentro de campo, onde o clube foi campeão do torneio.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A situação do Colorado é delicada. Isso porque caso o TJDF-PB entenda que o clube infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o clube perderá os seis pontos conquistados e, com isso, o título da 3ª divisão e, consequentemente, o acesso à Segundona do estadual da próxima temporada. No entanto, o advogado do Inter, Daniel Araújo, acredita que a corte manterá os resultados conquistados pela equipe dentro das quatro linhas.

— A denúncia está baseada em algumas fotografias que não devem ser aceitas como provas, não há confirmação de quando, nem onde foram feitas. Não há nitidez suficiente para comprovar a que atleta se refere e servem muito mais para confirmar que não houve irregularidade por parte do Internacional-PB do que corroborar com a denúncia. Cremos que o TJDF-PB adotará uma decisão justa e que mantenha aquilo que é mais importante, ou seja, o resultado do campo — afirmou.

3ª divisão ainda não foi homologada

Decisão do TJDF-PB pedindo a não homologação dos resultados da 3ª divisão — Foto: Divulgação / TJDF-PB
Decisão do TJDF-PB pedindo a não homologação dos resultados da 3ª divisão — Foto: Divulgação / TJDF-PB

A denúncia do Esporte de Patos feita logo após o fim da competição fez com que o TJDF-PB solicitasse à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) a não homolagação dos resultados da Terceirona até que o julgamento desta quarta-feira aconteça. A entidade máxima do futebol estadual acatou a decisão e aguarda para decretar quem serão os times que ascenderão à Segundona do próximo ano e também quem ficará com a taça.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Apesar do otimismo do Internacional, no auto de recebimento da denúncia pelo Patinho do Sertão, o TJDF-PB afirmou em documento que o caso apresentado demonstra fortes indícios de irregularidade na escalação, e que as provas anexadas aos autos levam a crer que os fatos realmente tenham acontecido. No entanto, maiores apurações precisavam ser realizadas e o resultado final será divulgado nesta quarta-feira.

Relembre o caso

Ainda com a Terceirona em andamento, o Esporte de Patos entrou com uma Notícia de Infração junto ao TJDF-PB, alegando que o único jogador que esteve no banco de reservas do Inter na vitória por 2 a 1 contra o próprio Patinho, que usava a camisa 13 e que foi identificado na súmula como Jefferson, na verdade não era Jefferson, pois no número de registro da CBF os documentos são de Fabrício. O clube ainda diz que quem entrou em campo nem foi Jefferson e nem Fabrício, mas sim um terceiro jogador, que sequer tem vínculo com o Colorado.

Mas, ainda segundo a diretoria do Esporte de Patos, outro dado chamou ainda mais atenção. Ao confrontar os vídeos da partida, para saber se quem entrou em campo foi Jefferson ou Fabrício, o clube alvirrubro constatou que não foi nem um nem outro, foi um terceiro garoto. Esse terceiro atleta, segundo jogadores do Esporte de Patos, se chama João Pedro.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras
Montagem feita pelo Esporte de Patos, mostrando João Pedro vestindo a camisa do Auto Esporte, ao lado de uma imagem registrada na partida pela terceira divisão, com númeração 13, que na súmula consta como sendo de Jefferson — Foto: Reprodução

Depois de levantar todos os dados, a diretoria do Esporte de Patos procurou um advogado, que orientou o clube a entrar com uma Notícia de Infração junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF-PB), o que foi feito. O julgamento do caso acontece nesta quarta-feira, às 17h.

Fonte: ge PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h01 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Qua 36°C 21°C
Qui 36°C 21°C
Sex 35°C 23°C
Sáb 34°C 23°C
Dom 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras