
Costumeiramente com um investimento baixo devido a aposta nas categorias de base, o CSP parece ter mudado um pouco a filosofia depois da mudança do regulamento do Campeonato Paraibano de 2023.
Diferente das últimas temporadas, quando os times eram divididas em duas chaves e se conseguia avaliar logo cedo quem seria candidato ao rebaixamento e para a classificação, agora a primeira chave é com confrontos entre todos os times, e um começo ruim pode não abrir margem para recuperação.
Por isso, para não repetir 2020, quando foi rebaixado, e não correr risco de queda, o Tigre Praiano resolveu trazer alguns nomes mais rodados, ao menos neste momento, para garantir experiência ao elenco formado por muitos jovens jogadores.
O primeiro anunciado foi o goleiro Careca (foto principal), de 25 anos, e que se destacou na meta do Lagarto, na campanha que foi até as oitavas de final da Série D do Brasileiro deste ano. O arqueiro ainda tem passagens por Capital FC, Confiança, Sport Lagoa Seca, Nacional de Patos, e é formado no próprio CSP. Agora, ele retorna para ajudar o time na disputa do estadual de 2023.
Sem fugir da sua filosofia de revelar atletas, a segunda cara nova é a do zagueiro Maykon Ramos. Com apenas 18 anos, ele estava emprestado pelo Cruzeiro ao time sub-20 do Athletic-MG, e chega para integrar o elenco tricolor na próxima temporada.

O CSP tem em 2023 no seu calendário apenas a disputa do Campeonato Paraibano. Mais uma vez o treinador será Josivaldo Alves, que também é presidente do Conselho Deliberativo e quem comanda efetivamente o clube da capital.
Fonte: Voz da Torcida
Demitido! Caiu o primeiro! Cézar Wellington é demitido pelo Confiança-PB após derrota para o Botafogo-PB
Paraibano 2026 Nacional de Patos encara o Campinense fora de casa nesta quinta-feira (22)
Paraibano 2026 Serra Branca vence o Sousa por 2 a 1 e conquista primeiros pontos no Paraibano 2026
Carioca Carrascal anota golaço, Flamengo 'castiga' Vasco na estreia do time principal e vence a primeira no Carioca
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Atlético de Cajazeiras por 1 a 0 em duelo marcado por expulsões no Perpetão
Paulistão São Paulo erra muito, perde para a Portuguesa no Morumbis e fica perto da zona de rebaixamento do Paulistão
Carioca Na estreia de Anselmi e do time principal, Botafogo conta com 'pintura' de Montoro e vence Volta Redonda pelo Carioca
Paraibano 2026 Botafogo-PB aproveita vantagem numérica e vence o Confiança-PB fora de casa pelo Paraibano 2026
Renúncia Julio Casares renuncia ao cargo após afastamento da presidência do São Paulo Mín. 21° Máx. 37°