O município de Patos terminou o mês de setembro de 2022 com 12.169 trabalhadores com carteira assinada, segundo as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados-CAGED, do Ministério do Trabalho e Previdência Social.
O quantitativo representa um aumento de 695 empregos formais, ou 6,05% em relação aos 11.474 empregados formalizados até outubro do ano passado, somando todos os segmentos da economia patoense.
Na divisão por segmentos, quem mais emprega em Patos é o comércio, responsável pela contratação formal de 4.751 trabalhadores, e um crescimento de 263 empregos formais ou 5,86% em relação as 4.488 contratações registradas até outubro de 2021. O setor é responsável por 39,04% dos empregos com carteira assinada de Patos.
O setor de serviços tem 4.736 contratações e responde por 38,91% dos empregos formais do município. O segmento conseguiu aumentar 224 postos de trabalho no município, ou 4,96% em relação aos 4.512 registrados no mesmo período de 2021.
A indústria patoense responde por 1.787 vagas formalizadas em Patos até outubro de 2022, o mesmo que 14,68% dos empregos com carteira assinada de Patos, e teve crescimento de 90 empregos formais ou 5,30% em comparação aos 1.697 de 2021.
A construção civil ocupa 806 trabalhadores em agosto deste ano, o mesmo que 6,62% de toda a mão de obra ocupada em Patos. Em comparação com os 728 empregos que tinha em outubro de 2021, houve crescimento de 78 postos de trabalho, ou 10,71%.
O segmento que menos emprega na economia patoense é o setor agropecuário, que registra 46 trabalhadores empregados, o mesmo que 3,78% dos empregos formais de Patos. Em outubro de 2021 o setor tinha 49 empregos com carteira assinada, registrando portando, uma queda de 3 vagas no mercado formal, ou 6,12%.
Por Genival Junior - Patosonline.com
LUTO Morre em Patos, neste Domingo de Páscoa, Josefa Vitória de Oliveira, mãe do músico Ítalo Lacerda
LAZER E TRADIÇÃO Mesmo sem transbordar, Barragem da Farinha vira ponto de lazer e atrai visitantes no domingo de Páscoa
Reencontro familiar Filha faz apelo para reencontro familiar e pede ajuda para localizar parentes no Sertão da Paraíba
Chuvas em 2026 Inmet renova alerta amarelo de chuvas intensas para Patos e toda a Paraíba até segunda-feira (06)
PROCURA-SE Pinscher desaparecida no bairro Geraldo Carvalho e família pede ajuda para encontrá-la
Expectativa Técnico da Empaer afirma que faltam cerca de 3 cm para a sangria oficial da Barragem da Farinha; efeito do vento causa falsa impressão de transbordamento, segundo ele
Campanha solidária Família de criança de 3 anos em Patos faz campanha para custear tratamento contra doença na garganta
Chuvas Inmet emite alertas de chuvas intensas para a Paraíba com risco de ventos fortes e alagamentos
Esclarecimento Técnico da Empaer diz que não há sangria oficial na Barragem da Farinha e aponta a agitação da água por banhistas como responsável por “lavar” o sangradouro Mín. 22° Máx. 34°