Terça, 13 de Janeiro de 2026
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
Esportes Esportes

Jogador de 22 anos tem mal súbito e morre durante treino do Atlético Tucumán, na Argentina

Colombiano Andrés Balanta teve mal súbito durante atividades da equipe argentina

30/11/2022 às 12h58
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Luto no futebol sul-americano. Na tarde desta terça-feira, morreu aos 22 anos o meia colombiano Andrés Balanta, do Atlético Tucumán. O jogador teve um mal súbito durante um treinamento e não resistiu.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O clube não divulgou informações oficiais sobre a causa do falecimento. O médico Gustavo Portela, do Deportivo Cáli, clube colombiano que tinha vínculo com Balanta - emprestado ao Tucumán - disse em entrevista ao diário Olé que tratou-se de uma parada cardíaca.

- Depois do lanche ele estava na parte de ativação, desmaiou, fizeram manobras de reativação e levaram para o hospital. Teve uma arritmia e uma parada cardíaca. Eles vão fazer uma autópsia e sabaremos. Por enquanto não podemos dizer o que aconteceu. Pode haver causas cardiológicas ou neurológicas - resumiu.

Balanta havia retornado recentemente da Colômbia para iniciar os trabalhos de pré-temporada na equipe argentina. Atlético Tucumán e Federação Colombiana de Futebol emitiram notas de pesar.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

O jogador foi campeão colombiano pelo Deportivo Cáli antes de transferir-se para o Tucumán. Por seleções de base, disputou as últimas edições dos mundiais sub-17 e sub-19.

Fonte: ge

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h01 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Qua 36°C 21°C
Qui 36°C 21°C
Sex 35°C 23°C
Sáb 34°C 23°C
Dom 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras