
Luto no futebol sul-americano. Na tarde desta terça-feira, morreu aos 22 anos o meia colombiano Andrés Balanta, do Atlético Tucumán. O jogador teve um mal súbito durante um treinamento e não resistiu.
O clube não divulgou informações oficiais sobre a causa do falecimento. O médico Gustavo Portela, do Deportivo Cáli, clube colombiano que tinha vínculo com Balanta - emprestado ao Tucumán - disse em entrevista ao diário Olé que tratou-se de uma parada cardíaca.
- Depois do lanche ele estava na parte de ativação, desmaiou, fizeram manobras de reativação e levaram para o hospital. Teve uma arritmia e uma parada cardíaca. Eles vão fazer uma autópsia e sabaremos. Por enquanto não podemos dizer o que aconteceu. Pode haver causas cardiológicas ou neurológicas - resumiu.
Balanta havia retornado recentemente da Colômbia para iniciar os trabalhos de pré-temporada na equipe argentina. Atlético Tucumán e Federação Colombiana de Futebol emitiram notas de pesar.
O jogador foi campeão colombiano pelo Deportivo Cáli antes de transferir-se para o Tucumán. Por seleções de base, disputou as últimas edições dos mundiais sub-17 e sub-19.
Fonte: ge
DESTAQUE Kaio Gouveia conquista três ouros e cinturão absoluto na Copa Sertão de Karatê em Bom Jesus-PB
DESTAQUE Patoense Luccas Martins conquista dois títulos e é destaque na 4ª Copa Sertão de Karatê
OPERAÇÃO Jogador do Vasco é alvo de operação contra tráfico de drogas e armas no RJ
BRASILEIRÃO Bahia vence Inter com show de Pulga, entra no G-5 do Brasileirão e joga rival para a zona de rebaixamento
BRASILEIRÃO Palmeiras busca empate com Mirassol, mas vê Flamengo encurtar distância no Brasileirão
BRASILEIRÃO Grêmio leva susto da lanterna Chapecoense, mas volta a vencer no Brasileirão após dois jogos e mantém distância do Z-4
BRASILEIRÃO Flamengo vence Botafogo em tarde de golaços no Maracanã e segue caça ao Palmeiras no Brasileirão
BRASILEIRÃO Santos vence Corinthians com brilho de Neymar e respira na luta para fugir do rebaixamento
COMPETIÇÕES UNIFORCE OPEN: Patos recebe torneios de vôlei e futsal em setembro e outubro Mín. 22° Máx. 35°