
A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, 30, o II Fórum de debates sobre os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, que este ano teve como tema ‘Protagonismo Feminino em Debate’ e teve como palestrante a advogada Danielle Lucena.
O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley e reuniu diversos setores do poder público, organizações da sociedade civil e a rede de proteção à mulher. O fórum faz parte da campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher e é realizada em todo o mundo e pretende mobilizar a sociedade por uma cultura de paz e equidade de gênero.
A coordenadora do CREAS Chico Bocão, Marcília Poncyana, destacou a importância da realização deste fórum que é a continuação das atividades já realizadas pelo equipamento e também para conscientizar e fazer com que as pessoas conheçam os tipos de violência e saibam como ajudar mulheres nessas situações.
“O fórum é a forma de agregar mais pessoas e mulheres fortes que possam falar para várias pessoas. O tema deste ano nos ajuda a entender que precisamos cada vez mais ocupar esses lugares de fala que são possíveis para nós mulheres e escutar outras mulheres sobre esse protagonismo nos 16 dias de ativismo”, comentou.
De acordo com a secretária executiva de Políticas Públicas para a Mulher, Brígida Emmanuelli, esse debate é importante para que dúvidas sejam esclarecidas e políticas públicas para a mulher sejam fomentadas.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Samara Oliveira, agradeceu pelo convite e ressaltou a importância do momento para debater políticas públicas para as mulheres sejam efetivadas.
Os 16 dias de ativismo tem como principal objetivo promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres, em suas vidas pessoais e profissionais, e em suas comunidades. As ações visam incentivar o desenvolvimento das habilidades necessárias para buscar soluções eficazes em situações de preconceito e violência.



Coordecom
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos
Suspensão TJPB suspende lei que autorizava entrada de alimentos em cinemas e shows na Paraíba
Coação STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro Mín. 22° Máx. 36°