O diretor do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduy Carneiro de Patos, Francisco Guedes, confirmou em contato com a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, que os leitos para pacientes com sintomas de Covid-19 deverão ser reativados naquela casa de saúde.
Segundo o diretor, a redução dos casos de covid no município fez com que a direção do complexo direcionasse a estrutura de enfermarias e UTIs montada para atender aos pacientes com covid-19, para os pacientes com outros tipos de enfermidade, e receber a demanda da 3ª Macrorregião de saúde.
"Esses leitos inevitavelmente foram todos ocupados por pacientes não covid. Nós estamos com as três UTIs lotadas e enfermarias lotadas. Mesmo assim, a Secretaria de Saúde entrou em contato conosco, e pediu para que nós procurássemos fazer algum tipo de planejamento que gerasse a desocupação de pelo menos uma enfermaria e UTI, nesse primeiro momento, para dar assistência aos pacientes de nosso território", explicou o diretor.
Francisco Guedes também informou que a equipe já está trabalhando para desocupar 5 leitos de UTI, para receber uma eventual demanda de pacientes sintomáticos para covid-19, bem como o espaço destinado aos pacientes com necessidade de serem colocados nas enfermarias.
Francisco Guedes finalizou que as visitas foram suspensas temporariamente nas dependências do complexo, para evitar eventuais casos de contaminação.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio de Wânia Nóbrega- Rádio Espinharas
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos
Chuvas em 2026 Chuvas escassas em dezembro aumentam apreensão do sertanejo sobre o inverno de 2026
Hemocentro Hemocentro da Paraíba registra estoque de sangue em nível crítico; confira datas e horários de atendimento no feriadão de Ano Novo em Patos-PB
OAB PATOS Além das ações contínuas em 2025, OAB Patos anuncia intensificação das campanhas de combate à violência contra a mulher em 2026
Pesquisa de preços Procon/Patos aponta variação de preço nos valores de alguns itens da cesta básica
Luto! Jovem patoense de 29 anos morre após luta contra o câncer Mín. 23° Máx. 36°