
O Tribunal de Contas adiou para a próxima terça-feira (13) o julgamento das contas do exercício financeiro 2021 da gestão do governador da Paraíba João Azevêdo. Conforme apurou o ClickPB, o adiamento se dá em razão de um pedido da defesa do governador, representada pelo Procurador-Geral do Estado Fábio Andrade, para inclusão de documentos a auditoria. O documento em que o PGE solicita a inserção do material foi protocolado ontem (05), às 13h56.
De acordo com o relator do processo, conselheiro Nominando Diniz Filho, a defesa explicou que irá incluir autos de cópia de edição do Diário Oficial do Estado (DOE). "Na visão da defesa são de extrema relevância para demonstrar o comprimento do índice constitucional em gastos com ações de saúde. Trata-se de diário oficial com publicação em 26/10/2021, 30/04/2022 e 04/05/2022", explicou.
No entanto, o relator informou que o documento apresentado pelo PGE "não foi publicado recentemente", pois já se encontrava no DOE. Mas, não foi apresentado quando o governador teve oportunidade de defesa, nem foi citado pela auditoria quando análise de defesa, nem mesmo como achado de auditoria, como costumeiramente acontece", detalhou.
Segundo apurou a reportagem, o material deverá trazer a provável relação de servidores contratados pela secretaria da saúde, denominados codificados para atender a determinação do acórdão a PLTC 112/16 do Tribunal de Contas.
Agora o processo retorna a auditoria para possível manifestação quanto a referida publicação, verificando o cumprimento ou não da determinação do acórdão.
Fonte: ClickPB
ELEIÇÕES 2026 Quase 1 milhão de brasileiros no exterior poderão votar nas eleições
STF “Fragilidade das insinuações”, diz Gilmar ao exaltar decisão do MPF
POLÍTICA Ex-vereador Salomão Cordeiro explica apoio a Tibério Limeira em Santa Terezinha
FIM DAS BETS Lula assina MP sobre fim das bets e caso agora vai ao Congresso. Veja prazos
CASO MASTER Conselho Superior do MPF rejeita abrir investigação contra Gonet em relação ao Master
FIM DAS BETS Goveno Lula anuncia fim das bets no Brasil; entenda regras
CASO MASTER Relator vota contra investigação sobre conduta de Gonet no caso Master; Conselho do MPF tem 1 a 1 para abrir apuração
CASO MASTER Mensagens mostram proximidade entre Alcolumbre e Vorcaro: “Fala, meu amor”
RANKING Escola Maria Celeste Pires Leite, em Catingueira, conquista a 5ª posição no IQGE do TCE-PB Mín. 21° Máx. 37°