
O Brasil deve encarar a Croácia nesta sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), nas quartas de final da Copa do Mundo, com a mesma formação que venceu a Coreia do Sul nas oitavas. Alex Sandro, que vivia a expectativa de retornar, ainda não está recuperado, segundo revelou o técnico Tite.
Em entrevista coletiva na véspera do duelo, o treinador ainda não descartou completamente o lateral-esquerdo, que ainda participará do treino desta quinta à tarde. Mas a tendência é que, por ainda não ter sido testado com a intensidade de um jogo, ele fique como opção no banco.
"Ele vai treinar para ter a disponibilidade do jogo. Para ir para o jogo. A tendência é não participação, porque não há trabalho muito forte. Lesões são diferentes, tenho que ter o departamento médico. Mas vai depender de hoje à tarde" explicou Tite.
Quando fala em "lesões diferentes", Tite se referia aos problemas no tornozelo de Neymar e Danilo, que participaram do treino da véspera do jogo contra a Coreia e foram confirmados no jogo.
Danilo, inclusive, deve novamente fazer a função de lateral-esquerdo, com Éder Militão na direita. Assim, o Brasil será escalado com Alisson, Militão, Thiago Silva, Marquinhos, Danilo, Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vinicius Jr. e Richarlison.
"Substituto" de Alex Sandro, Danilo falou sobre ser lateral-esquerdo ou direito na sexta, dizendo apenas que prefere estar do "lado de dentro do campo".
"Temos que aguardar o Alex Sandro treinar hoje. Esperamos que possa estar com saúde e à disposição. Lesão é uma das piores coisas que pode acontecer com um atleta. Eu estou bem, curado. Jogar na direita, esquerda ou defesa, é indiferente. Depois, professor vai definir."
Fonte: ESPN
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão
Amistoso Nacional vence Esporte em clássico amistoso marcado por pênaltis e confusão no JC Mín. 22° Máx. 36°