
Na manhã desta sexta-feira, dia 09 de dezembro, a redação do Patosonline.com foi procurada pela internauta Dayanne, fazendo o relato de uma situação envolvendo seu esposo, Mateus, que trabalha como vendedor de frutas, e a Prefeitura de Patos.
Segundo relatou, ele tem uma barraca de frutas na Rua Dr. José Genuíno, no Centro de Patos, próximo ao Rio do Peixe, porém, essa semana foi surpreendido por fiscais da Prefeitura, pedindo a desobstrução do local.
"Pessoas da prefeitura não estão deixando trabalhadores honestos trabalharem. Meu esposo tem um ponto de fruta em frente ao Rio do Peixe, próximo a Pop-Lar, e pessoas da prefeitura estão os tirando de lá. Não só ele, assim como outras pessoas, pais de família como meu esposo, precisam desse emprego que é o seu ponto de frutas. Trabalhador, pai de família, a gente vive disso, temos um filho de 3 aninhos, É nosso sustento", relatou.

O QUE DIZ A PREFEITURA
A redação do Patosonline.com entrou em contato com o Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, que encaminhou o posicionamento da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Mila Nóbrega, sobre o assunto.
De acordo com Mila Nóbrega, o espaço é destinado para a Feira Livre somente aos sábados, com todos os barraqueiros cadastrados. Ela disse que a Prefeitura foi procurada por moradores, lojistas e comerciantes que ficam nas imediações do local, denunciando o uso do espaço em outros dias da semana e que estaria prejudicando o trânsito e a locomoção.
Mila conta que foi realizada uma ação por parte da Prefeitura e os barraqueiros foram notificados dois dias antes da remoção das barracas, e informados que poderiam ficar no local se fosse circulando em carrocinhas.
Em visita in loco, juntamente com agentes da STTRANS, a Secretaria de Desenvolvimento foi até o local e percebeu inclusive que eles estavam utilizando a faixa de pedestres. Foi conversado com os vendedores, mas segundo Mila, a ação continuou.
Ela informou que a Prefeitura está averiguando um espaço para os novos feirantes, tendo em vista o crescente número de comerciantes nesse ramo.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Patosonline.com
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos
Chuvas em 2026 Chuvas escassas em dezembro aumentam apreensão do sertanejo sobre o inverno de 2026
Hemocentro Hemocentro da Paraíba registra estoque de sangue em nível crítico; confira datas e horários de atendimento no feriadão de Ano Novo em Patos-PB
OAB PATOS Além das ações contínuas em 2025, OAB Patos anuncia intensificação das campanhas de combate à violência contra a mulher em 2026
Pesquisa de preços Procon/Patos aponta variação de preço nos valores de alguns itens da cesta básica
Luto! Jovem patoense de 29 anos morre após luta contra o câncer Mín. 23° Máx. 36°