Quinta, 01 de Janeiro de 2026
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
Banner Dra Priscylla
Locais Locais

Em Patos, esposa de barraqueiro diz que Prefeitura está retirando barracas de frutas no Centro: "É nosso sustento"; secretária diz que pontos estavam funcionando irregularmente. OUÇA

09/12/2022 às 17h09
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, dia 09 de dezembro, a redação do Patosonline.com foi procurada pela internauta Dayanne, fazendo o relato de uma situação envolvendo seu esposo, Mateus, que trabalha como vendedor de frutas, e a Prefeitura de Patos.

Continua após a publicidade
Banner Energisa Topo

Segundo relatou, ele tem uma barraca de frutas na Rua Dr. José Genuíno, no Centro de Patos, próximo ao Rio do Peixe, porém, essa semana foi surpreendido por fiscais da Prefeitura, pedindo a desobstrução do local.

"Pessoas da prefeitura não estão deixando trabalhadores honestos trabalharem. Meu esposo tem um ponto de fruta em frente ao Rio do Peixe, próximo a Pop-Lar, e pessoas da prefeitura estão os tirando de lá. Não só ele, assim como outras pessoas, pais de família como meu esposo, precisam desse emprego que é o seu ponto de frutas. Trabalhador, pai de família, a gente vive disso, temos um filho de 3 aninhos, É nosso sustento", relatou.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A redação do Patosonline.com entrou em contato com o Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, que encaminhou o posicionamento da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Mila Nóbrega, sobre o assunto.

De acordo com Mila Nóbrega, o espaço é destinado para a Feira Livre somente aos sábados, com todos os barraqueiros cadastrados. Ela disse que a Prefeitura foi procurada por moradores, lojistas e comerciantes que ficam nas imediações do local, denunciando o uso do espaço em outros dias da semana e que estaria prejudicando o trânsito e a locomoção.

Mila conta que foi realizada uma ação por parte da Prefeitura e os barraqueiros foram notificados dois dias antes da remoção das barracas, e informados que poderiam ficar no local se fosse circulando em carrocinhas.

Continua após a publicidade
Banner Vera Cruz

Em visita in loco, juntamente com agentes da STTRANS, a Secretaria de Desenvolvimento foi até o local e percebeu inclusive que eles estavam utilizando a faixa de pedestres. Foi conversado com os vendedores, mas segundo Mila, a ação continuou.

Ela informou que a Prefeitura está averiguando um espaço para os novos feirantes, tendo em vista o crescente número de comerciantes nesse ramo.

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Mila Nóbrega, secretária de Desenvolvimento Econômico - Áudio: Reprodução

Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Sex 35°C 22°C
Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 22°C
Seg 37°C 22°C
Ter 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras