Os eleitores do Monte Horebe, município localizado na Região Metropolitana de Cajazeiras, voltarão às urnas no próximo domingo, 11 de dezembro, para escolher novos vereadores.
A eleição suplementar ocorre após decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que cassou os mandatos dos nove vereadores do MDB, por fraude à cota de gênero nas eleições de 2020.
O pleito suplementar ocorrerá nos moldes do sistema eletrônico de votação e apuração, e contará com 3 locais de votação e 12 seções eleitorais, que receberão os votos dos 3.976 eleitores e eleitoras inscritos na 40ª Zona Eleitoral, em situação regular no Cadastro Nacional de Eleitores, até 04 de maio de 2022.
Os termos da Resolução TRE-PB 20/2022, aprovada à unanimidade na 57ª Sessão Ordinária realizada no dia 4/7/2022, instrui a realização da nova eleição para o cargo de Vereador do município de Monte Horebe/PB.
Participará da eleição, o partido que, até seis meses antes do pleito, tenha registrado seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e possua, até a data da convenção, órgão de direção constituído no município, de acordo com o respectivo estatuto.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°