
A família de Rafaela Emily, 10 anos, que morreu após ser atropelada em um acidente sofrido na noite da última sexta-feira (9), confirmou a doação dos órgãos da menina. A morte cerebral dela foi confirmada nas primeiras horas desta segunda-feira (12).
O diretor do Hospital de Emergência e Trauma, Laércio Bragante, informou que a expectativa é que o coração, fígado, córneas e rins fiquem disponíveis para doação. É possível que até seis pessoas possam ser ajudadas nessa doação.
Rafaela morreu após sofrer um acidente de moto junto de seu padrasto, que segue internado em estado estável. Eles foram atropelados por um carro na BR-230, em João Pessoa. A menina passou por procedimentos médicos de emergência, ficou internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.
"Ela era uma menina amável e linda. A gente decidiu fazer esse ato porque a gente precisa ajudar ao próximo. Se Deus me deu essa herança por 10 anos, que era a vida dela, a gente quer deixar esse legado dela para outras pessoas", disse Gelson Santos, pai de Rafaela.
Recentemente, o pequeno Anthony Mateus, de quatro anos, que morreu após se afogar em uma cacimba, na cidade de Sapé, também teve os órgãos doados após autorização da família. Na oportunidade, Laércio Bragante confirmou que pelo menos rins e fígado seriam doados.
Fonte: Portal T5
INVESTIGAÇÃO Delegado fala sobre indiciamento de três servidoras por furto de tablets em escola de Patos
COMÉRCIO ILEGAL Operação da PF mira esquema de medicamentos proibidos e com distribuição na Paraíba e outros estados
CRIME PF cumpre mandado no Sertão por suspeita de armazenamento de imagens de abuso infantojuvenil
CRIMINALIDADE Criminosos usam carro para arrombar loja e furtar mercadorias em Campina Grande
INVESTIGAÇÃO Polícia Civil conclui investigação sobre rompimento de reservatório da Cagepa que matou idosa em Campina Grande e aponta falha em projeto
ASSASSINATO Filho é preso suspeito de matar o próprio pai a facadas no Sertão da Paraíba
PRISÕES Homem condenado por estupro é preso em Princesa Isabel; mulher é detida por descumprir medida protetiva em Imaculada
INDICIAMENTO DRF recupera tablets furtados de escola em Patos e indicia três funcionárias pelo crime
FURTO DE ENERGIA Operação contra o furto de energia prende empresários em São Bento Mín. 20° Máx. 35°