
O músico Manoel Valadares foi ouvido na Câmara municipal de Patos, após a entrega essa semana de uma comenda do poder legislativo patoense em homenagem ao cantor e forrozeiro Pinto do Acordecon.
Manoel Valadares, filho natural de Santa Luzia e residente em Patos há 72 anos, demonstrou alegria por ter tido a experiência de ser a primeira pessoa a trazer pinto do Acordeon para fazer apresentação em um programa veiculado pela Rádio Espinharas.
"Eu sou feliz em tudo na minha vida. Sou feliz pela minha nordestinidade, por ser natural de Santa Luzia e residir há 72 anos em Patos. Quem trouxe Pinto pra Patos sem ele nunca ter vindo em Patos foi eu, no dia 20 de fevereiro de 68. Eu tinha um programa na Rádio Espinharas e chamei ele pra vir para minha casa", contou Manoel Valadares.
Valadares disse que sentiu bastante a morte do amigo, Pinto do Acordeon, e relatou ter sido bastante incentivado pelo artista a investir mais em seu talento musical, para conseguir voos mais altos em sua carreira.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio - Rádio Espinharas FM
Reencontro familiar Filha faz apelo para reencontro familiar e pede ajuda para localizar parentes no Sertão da Paraíba
Chuvas em 2026 Inmet renova alerta amarelo de chuvas intensas para Patos e toda a Paraíba até segunda-feira (06)
PROCURA-SE Pinscher desaparecida no bairro Geraldo Carvalho e família pede ajuda para encontrá-la
Expectativa Técnico da Empaer afirma que faltam cerca de 3 cm para a sangria oficial da Barragem da Farinha; efeito do vento causa falsa impressão de transbordamento, segundo ele
Campanha solidária Família de criança de 3 anos em Patos faz campanha para custear tratamento contra doença na garganta
Chuvas Inmet emite alertas de chuvas intensas para a Paraíba com risco de ventos fortes e alagamentos
Esclarecimento Técnico da Empaer diz que não há sangria oficial na Barragem da Farinha e aponta a agitação da água por banhistas como responsável por “lavar” o sangradouro
Concurso público Prefeitura de Patos empossa novos servidores e reforça excelência nos serviços públicos
LIMPEZA URBANA Morador denuncia acúmulo de lixo e falta de contêiner em frente a prédio e cobra providências do poder público Mín. 22° Máx. 34°