A novela envolvendo Vasco e Pedro Raul terminou. Depois da troca de documentos nos últimos dias, o atacante assinou contrato válido até o fim de 2025. O Kashiwa Reysol enviou os papéis assinados nesta sexta-feira.
Pedro Raul já se junta ao elenco vascaíno para os treinos no CT Moacyr Barbosa nesta sexta.
O Vasco pagou à vista 2 milhões de dólares ao clube japonês para contar com o atacante. Pedro Raul tende a ser uma das principais contratações da SAF para 2023.
A negociação se estende desde o fim da Série A do Brasileirão, da qual Pedro Raul foi vice-artilheiro pelo Goiás. O interesse do Vasco é antigo e, durante a temporada, a SAF chegou a manifestar o desejo de contar com o jogador para o ano que vem.
O empresário Marcio Bittencourt foi o responsável por fechar o acordo, que teve alguns capítulos no último mês.
O que atrasou a negociação nas últimas semanas foi a burocracia no processo de contratação do Vasco SAF. Paulo Bracks levou o nome de Pedro Raul ao grupo da 777 na Europa. O negócio foi aprovado, houve um acordo por valores, mas não houve proposta enquanto a empresa não liberou o investimento.
A princípio, o Vasco fez uma oferta e recebeu uma contraproposta do Kashiwa Reysol. Depois de muita espera, as partes trocaram documentos, Pedro Raul realizou os exames e assinou por três anos. O jogador queria quatro anos, mas o clube conseguiu negociar.
Além de Pedro Raul, o Vasco também está acertado com o volante Patrick de Lucca, ex-Bahia. Há também outros nomes na mesa de Paulo Bracks, que quer fechar pelo menos 80% do elenco para iniciar a temporada 2023.
Fonte: ge
SÉRIE C Botafogo-PB bate o Confiança, engata a quarta vitória consecutiva e segue no G-8 da Série C
SÉRIE D Treze passa pelo CRAC nos pênaltis e avança às oitavas de final da Série D do Brasileiro
AMISTOSO Corinthians marca com 'Cria do Terrão', mas defesa bobeia e equipe só empata em amistoso com Cascavel antes do Brasileirão
AMISTOSO Hulk marca o primeiro, Thiago Silva reestreia, e Fluminense vence o Bahia em amistoso antes da volta do Brasileirão
SÉRIE D Serra Branca fica no empate com o Uberlândia e se despede da Série D
COPA DO MUNDO Messi passa em branco pela 1ª vez na Copa, mas Argentina conta com golaço na prorrogação, vence a Suíça e vai à semi contra a Inglaterra
COPA DO MUNDO Bellingham brilha em dia de Haaland sumido, coloca Inglaterra na semi da Copa e despacha algoz do Brasil
AMISTOSO Flamengo vence Benfica em jogo amistoso e conquista o Troféu do Algarve em Portugal
COPA DO MUNDO Substituto de Courtois falha, Espanha vence Bélgica e vai encarar a França na semifinal da Copa do Mundo Mín. 19° Máx. 34°