A bancada paraibana votou 'sim' pela aprovação da PEC 390/14 (Proposta de Emenda à Constituição) que viabiliza o pagamento do piso da Enfermagem no país. Estiveram na sessão de votação em dois turnos, nesta quinta-feira (15), 11 deputados paraibanos. Apenas Edna Henrique não participou da votação.
No total, no primeiro turno, foram 423 votos a favor e 13 contra a aprovação da PEC que viabiliza o pagamento do piso da Enfermagem. A votação foi iniciada às 17h05 desta quinta-feira. No segundo turno, foram 413 a favor e 13 votos contra a PEC.
O ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), havia suspendido o piso da enfermagem, aprovado pelo Congresso Nacional, por causa da falta de indicação de fonte de recursos para o pagamento. Ministro havia argumentado que a criação do piso sem indicação de uma fonte de recursos garantida provocaria demissões na categoria e causaria risco a prestação de serviços na área da saúde.
Confira a lista dos deputados paraibanos que votaram:
Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) - sim
Damião Feliciano (União) - sim
Efraim Filho (União) - sim
Frei Anastácio (PT) - sim
Gervásio Maia (PSB) - sim
Hugo Motta (Republicanos) - sim
Julian Lemos (União) - sim
Pedro Cunha Lima (PSDB) - sim
Ruy Carneiro (PSC) - sim
Wellington Roberto (PL) - sim
Wilson Santiago (Republicanos) - sim
Fonte: ClickPB
HOMENAGEM ÀS MÃES Prefeitura de São José do Bonfim encerra programação do “Café das Mães” com homenagens nas comunidades
18 DE MAIO “Nenhuma criança pode crescer com medo”: Francisca Motta destaca ações de proteção à infância
NOVA INDICAÇÃO Após rejeição no Senado, Lula sinaliza a aliados nova indicação de Messias ao STF
FESTIVAL DO FRIO Prefeitura de Matureia anuncia novas atrações para edição 2026 do Festival do Frio
JUSTIÇA ELEITORAL Campanhas de Lula e Flávio Bolsonaro intensificam disputa no TSE; ações por propaganda antecipada disparam em 2026
Opoinião Presidente da OAB-PB defende indicação de mulher negra para vaga no STF
CONGRESSO NACIONAL Hugo Motta diz que pedido de CPI do Banco Master seguirá “tratamento regimental”
AÇÃO SOLIDÁRIA Prefeito Heitor Campos entrega cadeira de rodas para moradora de Cacimba de Areia
CORRIDA PRESIDENCIAL Lula e Flávio Bolsonaro aparecem empatados com 45% no segundo turno, em pesquisa do Datafolha Mín. 20° Máx. 33°