
Está sendo realizada neste mês de dezembro a 37ª edição do Seridosão, campeonato de futsal sediado na cidade de Serra Negra-RN e considerado o maior evento esportivo do estado do Rio Grande do Norte, e a cidade de Patos esteve sendo representada pela primeira vez na modalidade feminina.
Criada em 2016, a equipe do Patos Futsal Clube fez história ao se tornar o primeiro time feminino da cidade a disputar a competição.
As meninas de Patos fizeram bonito e chegaram às quartas de final do campeonato, caindo para a forte equipe do Corinthians de Caicó-RN, que é tricampeão do Seridosão.
Ao todo, o Patos Futsal Clube disputou três partidas, sendo duas na primeira fase e uma no mata mata. A estreia foi diante da Seleção de Jucurutu, onde a equipe patoense saiu derrotada pelo placar de 5x2. No segundo jogo as meninas se recuperaram e aplicaram uma sonora goleada, 6x1 no Flamengo de Caicó, garantindo a vaga para às quartas de final da competição.
Já nas quartas, em um jogo disputadíssimo e digno de final, as patoenses infelizmente saíram derrotadas pelo placar apertado de 1x0 diante do Corinthians de Caicó-RN, dando adeus a competição.
"Saímos de cabeça erguida e com a certeza que estamos mais fortes do que nunca. Quero agradecer a todo nossa comissão, as nossas atletas que se superaram na competição e só nós sabemos o esforço de cada uma para poder ir ao jogo", disse o treinador.
Confira abaixo os melhores momentos da partida entre Patos Futsal x Corinthians de Caícó:
Vídeo: Canal HelioValE
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Demitido! Caiu o primeiro! Cézar Wellington é demitido pelo Confiança-PB após derrota para o Botafogo-PB
Paraibano 2026 Nacional de Patos encara o Campinense fora de casa nesta quinta-feira (22)
Paraibano 2026 Serra Branca vence o Sousa por 2 a 1 e conquista primeiros pontos no Paraibano 2026
Carioca Carrascal anota golaço, Flamengo 'castiga' Vasco na estreia do time principal e vence a primeira no Carioca
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Atlético de Cajazeiras por 1 a 0 em duelo marcado por expulsões no Perpetão
Paulistão São Paulo erra muito, perde para a Portuguesa no Morumbis e fica perto da zona de rebaixamento do Paulistão
Carioca Na estreia de Anselmi e do time principal, Botafogo conta com 'pintura' de Montoro e vence Volta Redonda pelo Carioca
Paraibano 2026 Botafogo-PB aproveita vantagem numérica e vence o Confiança-PB fora de casa pelo Paraibano 2026
Renúncia Julio Casares renuncia ao cargo após afastamento da presidência do São Paulo Mín. 21° Máx. 37°