
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, recebeu, na última quinta-feira, dia 15, membros do IBGE e recenseadores que buscaram a Prefeitura com o intuito de juntar esforços para conscientizar à população com relação ao Censo 2022.
Aqui em Patos, há um número grande de residências e pessoas que ainda não foram recenseadas e não repassaram as informações para as equipes do IBGE.
Nabor alertou que para garantir o aumento de repasses de recursos para o nosso município, é preciso que a população seja recenseada.
“As informações são fundamentais para um planejamento a Nível Nacional e para que o município não perca recursos advindos da União e repasses nacionais para os serviços essenciais em nosso município. Se diminuirmos a nossa população, Patos vai perder recursos”, alertou o prefeito.
Francisco Eugênio, coordenador operacional do censo, reforçou que aquelas pessoas que não foram recenseadas procurem a sede do IBGE para ceder às informações. O órgão fica localizado na rua Rui Barbosa, 493 - Centro, Patos.
Outro local para ceder às informações é na sede do CEREST, onde o IBGE disponibilizou um escritório exclusivo.
Por Coordecom
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos
Chuvas em 2026 Chuvas escassas em dezembro aumentam apreensão do sertanejo sobre o inverno de 2026
Hemocentro Hemocentro da Paraíba registra estoque de sangue em nível crítico; confira datas e horários de atendimento no feriadão de Ano Novo em Patos-PB
OAB PATOS Além das ações contínuas em 2025, OAB Patos anuncia intensificação das campanhas de combate à violência contra a mulher em 2026
Pesquisa de preços Procon/Patos aponta variação de preço nos valores de alguns itens da cesta básica
Luto! Jovem patoense de 29 anos morre após luta contra o câncer Mín. 23° Máx. 36°