
A Prefeitura Municipal de Areia de Baraúnas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último dia (19) a confraternização do grupo de gestantes Bem Gestar no auditório municipal.
Junto às gestantes e equipe da saúde esteve presente o prefeito Toinho Macedo e a Secretária Municipal de Saúde Ibérica Nóbrega. Toinho destacou a importância da criação desse grupo de gestantes porque o reflexo tem sido gestantes acompanhadas mais de perto, assegurando o acesso aos exames e acompanhamentos médico essenciais durante a gestação. Foi assegurado ainda pelo gestor a manutenção desse grupo para o ano de 2022.
Dentre as falas que foram feitas no evento a mais gratificante foi da paciente Maria Rosângela, já puérpera que relatou que durante sua gestação foram feitas 14 consultas entre médica, enfermeira, dentista e equipe multidisciplinar o que realmente mostra a eficiência deste grupo de gestantes, criando agora em 2022.
Além de assistência médica, odontológica e da enfermagem, as gestantes podem ser acompanhadas por nutricionistas, fisioterapeuta, educador físico e psicóloga. Também é oferecido às gestantes um kit bebê completo e um kit gestante com produtos de higiene pessoal.
A secretária Ibérica Nóbrega reforçou a necessidades das mulheres de Areia de Baraúnas buscarem a assistência de saúde logo nas primeiras semanas de gestação o que possibilitará um cuidado mais eficaz tanto com a mãe quanto com a criança e finalizou agradecendo o empenho valoroso da equipe da saúde através da enfermeira Izabel Ramalho.
ASCOM | Prefeitura Municipal de Areia de Baraúnas
Quilombola Mãe d’Água, que tem potencial Quilombola, amplia ações da PNEERQ
VALORIZAÇÃO Servidores do Município de Santa Terezinha concluem o Curso Técnico em ACS e ACE
Mais transporte Francisca Motta impulsiona avanço na saúde de Mãe d’Água com entrega de ambulância de grande porte para urgência e emergência
Aprovação TCE-PB aprova contas de Condado e Salgadinho relativas a 2024, e de Teixeira, relativa a 2023
Meio Ambiente Durante a COP 30, o CRMDS Serra do Teixeira realiza o I Simpósio Integrado de Meio Ambiente do Sertão da Paraíba
Novembro Azul Novembro Azul: Prefeitura de Santa Terezinha realiza Mutirão de Exames PSA
Garantia Safra 25/26 Olho D’Água divulga calendário de inscrições do Garantia Safra 2025/2026 para agricultores da zona rural
Calor Paraíba registra tempo seco e calor intenso; Patos pode atingir 36°C nesta segunda-feira (03)
Turismo Ecológico São José do Bonfim inaugura a “Trilha do Amor” no Parque Nacional da Serra do Teixeira Mín. 22° Máx. 37°