
A deputada federal Edna Henrique disse que votará a favor da PEC da Transição, que aumenta o teto de gastos para bancar o Bolsa Família de R$ 600 e outros gastos no governo Lula. Ontem, ela havia votado contra a PEC, mas resolveu recuar. A Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno nessa terça-feira (20), o texto-base da PEC e votará o projeto, em segundo turno, nesta quarta-feira (21). Nesta tarde, os parlamentares já debatem a proposta.
Nas redes sociais, Edna Henrique justificou a mudança de voto contra para voto a favor, dizendo que "é o que temos hoje para possibilitar o reajuste real do salário mínimo, recursos para o farmácia popular e merenda escolar", além de citar outros investimentos.
"Logo mais teremos a votação em 2º turno do texto-base da PEC que amplia o teto de gastos por 1 ano. Embora haja a necessidade de vários ajustes no texto, incluindo mais transparência para justificar ultrapassar excessivamente o limite do teto de gastos. É o texto ideal? Não. Mas é o que temos hoje para possibilitar o reajuste real do salário mínimo, recursos para o farmácia popular e merenda escolar (Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE), bem como recursos para obras de infraestrutura, universidades, habitação e SUS, pautas que lutei durante todo o mandato, ou melhor, durante toda a minha vida", declarou a deputada paraibana, conforme apurou o ClickPB.
Segundo Edna, "dessa forma, mesmo com muitas ressalvas, porém mantendo até o fim o meu compromisso, que é com o povo, votarei a favor da PEC em 2º turno."
Com o debate de mudanças no texto, a PEC deve voltar para apreciação do Senado, ainda hoje.
Fonte: ClickPB
ELEIÇÕES 2026 Quase 1 milhão de brasileiros no exterior poderão votar nas eleições
STF “Fragilidade das insinuações”, diz Gilmar ao exaltar decisão do MPF
POLÍTICA Ex-vereador Salomão Cordeiro explica apoio a Tibério Limeira em Santa Terezinha
FIM DAS BETS Lula assina MP sobre fim das bets e caso agora vai ao Congresso. Veja prazos
CASO MASTER Conselho Superior do MPF rejeita abrir investigação contra Gonet em relação ao Master
FIM DAS BETS Goveno Lula anuncia fim das bets no Brasil; entenda regras
CASO MASTER Relator vota contra investigação sobre conduta de Gonet no caso Master; Conselho do MPF tem 1 a 1 para abrir apuração
CASO MASTER Mensagens mostram proximidade entre Alcolumbre e Vorcaro: “Fala, meu amor”
RANKING Escola Maria Celeste Pires Leite, em Catingueira, conquista a 5ª posição no IQGE do TCE-PB Mín. 22° Máx. 37°