
Na tarde desta quinta-feira, dia 22 de dezembro, a redação do Patosonline.com foi procurada por um internauta, que preferiu não se identificar, residente na Rua Cabo Severino, próximo à Maternidade, aqui em Patos, fazendo uma denúncia acerca do descarte irregular de lixo na localidade.
Indignado, o internauta relatou que moradores de outras localidades próximas estão pagando aos carroceiros para tirarem o lixo de perto de suas casas e jogarem na referida rua.
Segundo ele, há um mês morando nessa rua, essa já é a terceira vez na qual presencia-se o fato, e mesmo com os vizinhos flagrando a cena e reclamando, os carroceiros continuaram jogando o lixo.
Ele conta que já foi feita a limpeza no local por parte da prefeitura, com a máquina fazendo a remoção do lixo, mas pouco a pouco os carroceiros voltam a despejar os materiais, que vão se acumulando no local.
"Venho denunciar a falta de respeito do patoense que vem fazendo atitudes tristes. Pagam carroceiros para tirar o lixo de perto da casa deles e jogar perto da casa dos outros. Isso já ocorreu 3 vezes na minha rua, Rua Cabo Severino, próximo à Maternidade. Apesar dos xingamentos dos vizinhos que presenciaram a cena, continuaram jogando o lixo. Faz 1 mês que me mudei, limparam, passaram a máquina na rua, mas pouco a pouco eles vêm e vai juntando", disse o internauta.
Nossa equipe entrou em contato com o secretário de Serviços Públicos de Patos, Josimar Barbosa, e o mesmo lamentou o fato e disse que essa é uma realidade que vem acontecendo na cidade.
Segundo Josimar, esse tipo de caso é algo que compete não só a Secretaria de Serviços Públicos e de Meio Ambiente, mas também ao Ministério Público, à Polícia e, principalmente, toda a sociedade patoense.
De acordo com Josimar, a falta de conscientização da população acaba dificultando no combate a esse tipo de ação: "Se todos pegassem, tirassem uma foto, fizesse o registro, eu acredito que diminuiria, porque a gente vem batendo na tecla que isso aí é questão de conscientização. É muito fácil a pessoa tirar o lixo de sua porta e botar na dos outros. Por que não mantém na sua porta?! Cada um é dono do seu lixo, aí simplesmente vem acontecendo isso, a pessoa quer sua porta limpa, mas ao mesmo tempo quer sujar a do outro", disse.
O secretário também frisou que irá encaminhar o caso aos órgãos competentes para que ações sejam tomadas.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos
Chuvas em 2026 Chuvas escassas em dezembro aumentam apreensão do sertanejo sobre o inverno de 2026
Hemocentro Hemocentro da Paraíba registra estoque de sangue em nível crítico; confira datas e horários de atendimento no feriadão de Ano Novo em Patos-PB
OAB PATOS Além das ações contínuas em 2025, OAB Patos anuncia intensificação das campanhas de combate à violência contra a mulher em 2026
Pesquisa de preços Procon/Patos aponta variação de preço nos valores de alguns itens da cesta básica
Luto! Jovem patoense de 29 anos morre após luta contra o câncer Mín. 23° Máx. 36°