Veruza Guedes juntou histórias, momentos inesquecíveis, andanças em dias e noites de inspiração poética e daí nasceu a ideia de escrever o livro O Baobás do Pirulito. O livro é ambientado em Cajazeiras, porém, é toda parte do sertão nordestino com suas cidades peculiares, que encantam pela simplicidade e grandiosidade dos seus fatos ímpares, mas que é visto por quem tem sensibilidade.

Vencendo os próprios limites diante da dificuldade de escrever livros e de conseguir publicá-los, Veruza Guedes tem em mãos seu primeiro livro e veio lançar em Patos na noite desta terça-feira, dia 17, às 18h00, na Ksa Efêmera, que está localizada na Rua Solon de Lucena, 33, Centro, 2º andar. A Casa Efêmera fica sobre o Restaurante Italiano, próximo da Academia Ginasium.
O trio Opinião de Novo também estará na noite de arte para abrilhantar o lançamento do livro Os Baobás do Pirulito. A entrada é franca e limitada para todos que desejam contemplar o momento cultural.

Veruza Guedes é formada em Letras pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e trabalhou com pesquisa em cultura popular. Tem textos publicados em coletâneas de Literatura e livro didático. É produtora do curta metragem documentário “Você Conhece Derréis?”, que conta a história do mais expressivo nome da cultura da música sertaneja e que reside em Patos. O documentário vem sendo exibido em festivais nacionais e internacionais.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°