
O Campinense está em busca de um novo adversário para enfrentar nesta sexta-feira, no Amigão, após o cancelamento do amistoso contra o Santa Cruz. A partida da Raposa contra a Cobra Coral pernambucana foi suspensa por conta das sucessivas mudanças quanto à liberação ou à interdição do principal estádio de Campina Grande.
Campinense e Santa Cruz se enfrentariam às 16h desta sexta-feira, no Amigão. Inicialmente, a Raposa aguardava a confirmação sobre poder ou não realizar a partida nesse estádio. O Núcleo do Desporto e de Defesa do Torcedor (Nudetor), órgão vinculado ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) reforçou o veto à praça esportiva e, assim, o local do jogo seguia indefinido.
Mas, na última terça-feira, o MP Procon de Campina Grande, também vinculado ao Ministério Público, autorizou a partida. Em seguida, na quarta-feira, o Nudetor voltou a reforçar a proibição. Aí o departamento jurídico do Campinense entrou em ação, foi até o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) e conseguiu liberação para utilizar o Amigão, que, no momento, está à disposição.
Diante do impasse e da alternância de cenário, o Santa Cruz preferiu não arriscar e desistiu do amistoso. Mas o Campinense, com a programação já definida para fazer esse teste na sexta-feira, quer manter o planejado e agora procura um novo adversário.
A tendência é que o compromisso do time comandado pelo técnico Flávio Araújo seja confirmado a qualquer momento pela diretoria rubro-negra. Quanto a outro amistoso entre o Campinense e o Santa Cruz, que já estava marcado para a próxima quarta-feira, no Arruda, em Recife, por ora, está mantido. Mas, com o cancelamento da partida em Campina Grande, não está descartada uma mudança de planos.
— O jogo está mantido. Até porque o Arruda está liberado. Mas vamos ver se eles, agora, vão querer vir. Nesta sexta-feira deveremos ter um posicionamento. Mas teoricamente não tem problema — comentou Rogério Guedes, diretor de futebol do clube pernambucano.
O provável amistoso desta sexta-feira, com adversário ainda ser confirmado, será o segundo do Campinense nesta pré-temporada. No último sábado, a Raposa recebeu o Potyguar de Currais Novos no Rentaão e venceu por 4 a 0. A preparação do Rubro-Negro e visando uma temporada cheia em 2023, com Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte: ge PB
REFORÇO Treze confirma o patoense Chinha como primeiro reforço do Sub-20 para o Paraibano 2026
COPA DO NORDESTE Em jogo de seis gols e final maluco, Itabaiana e Botafogo-PB empatam pela Copa do Nordeste
COPA DO BRASIL Evertton Araújo desencanta no ano, Flamengo supera 'susto' após pintura do Vitória e larga na frente na Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Bragantino e Mirassol ficam no empate na Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Internacional vence o Athletic-MG, ameniza pressão e fica a um empate da classificação na Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Com golaço no último lance, Goiás busca empate com o Cruzeiro na Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Neymar para na trave, Santos fica no 0 a 0 com o Coritiba em estreia na Copa do Brasil e chega ao 3° jogo sem vitória na Vila
COPA DO BRASIL Remo bate o Bahia fora de casa e abre boa vantagem em disputa por vaga na Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Fortaleza vence CRB de virada no Castelão e abre vantagem na Copa do Brasil Mín. 22° Máx. 34°