
Até às 18h40 da noite desta sexta-feira (23), 11 pessoas foram presas em uma operação desencadeada desde o período da manhã pelas polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. As ações aconteceram nos municípios de Imaculada, na região de Patos, Princesa Isabel e Catolé do Rocha, todas no Sertão paraibano, além do município vizinho de Santa Terezinha, em Pernambuco, sendo este último o local onde funcionava a sede do grupo criminoso.
O objetivo da operação foi de desarticular um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas e execuções de pessoas nos municípios de Imaculada, Água Branca e Santa Terezinha-PE.
A Operação Policial que foi denominada de “Desbaste”, cumpriu oito mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, expedidos pela Justiça da Comarca de Água Branca. Foram apreendidos dois tabletes de maconha e um revólver cal.38 com muitas munições.
Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso já havia matado duas pessoas no município de Água Branca, além de três tentativas de homicídios na cidade de Imaculada, e alguns assassinatos no município vizinho de Santa Terezinha-PE.
O Superintendente da Polícia Civil no Sertão da Paraíba, o delegado Cristiano Jacques, o qual presidiu a investigação, falou da importância da Operação de combate ao crime organizado.
“Trabalhos como esse são de fundamental importância no combate e controle da criminalidade na região. A presença do Estado na repressão desse tipo de ORCRIM, permite assegurar a paz social e resguardar a ordem pública, que estava sendo afetada com a conduta criminosa desse grupo. A presença do Estado traz a sensação de segurança para a sociedade”, ressaltou.
FORÇAS DE SEGURANÇA
A Operação Desbaste que tem o significado de desbastar, de cortar, de tornar menos espesso, foi encabeçada pelas Forças de Segurança Pública citadas anteriormente e contou com o apoio da PM do Estado de Pernambuco. Ao todo, 50 Policiais Civis, Militares e do Corpo de Bombeiros, participaram da ação.
Estiveram à frente da Operação policial: os delegados da Polícia Civil, Cristiano Jacques e Luiz Xavier; além do Coronel Campos e do capitão Firmino Veraz da Polícia Militar; e coronel Saulo do Corpo de Bombeiros.
Fonte: Diário do Sertão
Tráfico de drogas DRACO prende ex-policial penal do RN apontado como maior criador de lojas virtuais para venda de drogas na Paraíba
Acidente fatal PRF divulga novos detalhes sobre acidente com duas vítimas fatais na BR-427, entre Paulista e Pombal, e confirma ausência de cinto e cadeirinha infantil
Estupro Paraíba registra, em 2025, o maior número de estupros da última década
Acidente fatal Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida entre Paulista e Pombal
Ação policial PRF realiza comando de alcoolemia integrado nas BRs 230 e 361 em Patos, com foco na preservação de vidas
Feminicídio Paraíba registrou, em 2025, o maior número de feminicídios dos últimos 10 anos, confirma Polícia Civil
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa
Prisão Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da própria mãe em João Pessoa
Tráfico de drogas PM prende suspeito por tráfico de drogas e recupera motocicleta roubada em Igaracy Mín. 22° Máx. 38°