O Sindicato Nacional dos Aeronautas realizou uma transmissão ao vivo no seu canal do YouTube na tarde deste domingo, 25, e anunciou que a categoria aceitou a proposta de de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho do setor.
A paralisação estava suspensa desde as 6h do último sábado, 24, em que os profissionais passaram a analisar a proposta que previa um reajuste salarial de 6,97% nos salários fixos e ganhos variáveis – em diárias nacionais, de R$ 94,96, e no vale alimentação, de R$ 495,50, nos seguros e multas por descumprimento da CCT.
Ao todo, quase 6 mil profissionais da categoria votaram e 70% dos votantes optaram em aceitar à proposta para repor as perdas salariais e encerrar a paralisação. O ato ocorreu em nove aeroportos pelo país e ocorria de segunda às sextas-feiras, entre as 6h e 8h.
Profissionais que exercem atividades relacionados diretamente à aeronave, como comandante, co-piloto, comissário de bordo, mecânico, radioperador de voo e navegador, estavam em greve desde a última segunda-feira, 19. Uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) havia determinado que apenas 10% do setor poderia paralisar e determinou a manutenção de 90% dos profissionais.
Fonte: Jovem Pan
Mín. 23° Máx. 36°