
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santana de Mangueira (PB) realizou um parto de emergência nas proximidades do povoado Cachoeirinha, município de Ibiara, nas primeiras horas desta terça-feira (27).
O atendimento ocorreu na comunidade Pau Ferro, após uma pessoa acionar o Samu para levar uma grávida ao hospital, mas não houve tempo hábil. De acordo com a enfermeira da equipe, Francielma Pereira, o parto foi realizado de forma natural. Ela realizou o procedimento com o auxílio do condutor socorrista Rodrigues Pereira e da técnica de enfermagem Maria Bethânia.
“Quando estávamos levando a mãe ao hospital, ela apresentou fortes contrações, e então tivemos de iniciar o procedimento ali mesmo, na rodovia. Não houve intercorrências e foi extremamente gratificante saber que uma vida veio ao mundo pelas nossas mãos. Além de ser uma emoção ímpar, mostra a capacidade dos profissionais de lidar com os extremos do ser humano”, disse Francielma.
Depois do nascimento do bebê — uma menina que passa a se chamar Eliza — mãe e filha foram levadas ao Hospital Distrital de Itaporanga (PB).
Fonte: Diamante Online
Acidente fatal PRF divulga novos detalhes sobre acidente com duas vítimas fatais na BR-427, entre Paulista e Pombal, e confirma ausência de cinto e cadeirinha infantil
Estupro Paraíba registra, em 2025, o maior número de estupros da última década
Acidente fatal Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida entre Paulista e Pombal
Ação policial PRF realiza comando de alcoolemia integrado nas BRs 230 e 361 em Patos, com foco na preservação de vidas
Feminicídio Paraíba registrou, em 2025, o maior número de feminicídios dos últimos 10 anos, confirma Polícia Civil
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa Mín. 22° Máx. 38°