Quarta, 31 de Dezembro de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Locais Locais

Balanço da Vigilância Ambiental de Patos aponta risco médio de epidemia pelo Aedes aegypti. Coordenador explica. Ouça

29/12/2022 às 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Matéria por Patosonline.com
Compartilhe:

José Júnior de Medeiros, coordenador da Vigilância Ambiental de Patos (PB), setor vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, falou para a reportagem do programa Espinharas Notícias desta quarta-feira (28), quando na oportunidade fez um balanço dos trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças Dengue, zika e chikungunya.

Continua após a publicidade
Banner Energisa Topo

De acordo com o levantamento repassado pelo coordenador, referente ao último índice de infestação pelo mosquito, em 2022, a cidade de Patos está classificada com percentual de 2,6%.

Esse percentual indica que a cidade de Patos está com médio risco de epidemia pelo Aedes, mas de acordo com De Medeiros, trata-se de uma situação normal, tendo em vista este período que antecede as chuvas mais intensas.

Ele também falou sobre as notificações de pessoas com suspeita de dengue e de outras arboviroses como zika e chikungunya. E recomendou que as pessoas ao sentirem sintomas relacionados a essas doenças, precisam procurar as unidades de saúde para que em caso de comprovação, tenham o atendimento necessário.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

As notificações também são importantes para que a Vigilância Ambiental possa mensurar quais áreas estão com mais incidência, e quais medidas precisam ser intensificadas.

No mais, o coordenador De Medeiros disse que os trabalhos preventivos e de combate ao Aedes, ao longo de todo este ano de 2022, conseguiram reduzir os índices de infestação, deixando Patos em 2,6% conforme mencionado anteriormente.

Mas reforçou que a população precisa tomar as devidas precauções, sobretudo neste início de ano que se aproxima, quando as chuvas são mais intensas. É preciso que as pessoas evitem todo e qualquer recipiente a céu aberto que possa juntar água e assim servir de criadouro da larva do mosquito.

Continua após a publicidade
Banner Vera Cruz

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

José Júnior de Medeiros - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

Matéria por Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Qui 35°C 22°C
Sex 37°C 22°C
Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 38°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras