O prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB) nomeou a senhora Ilva Lacerda para coordenar o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, Centro POP Dona Nenzinha Cunha Lima. A indicação vem causando insatisfação por parte de alguns usuários.
A reportagem esteve no Centro POP, que está localizado na Rua Pedro Firmino, Centro de Patos, próximo da Feira da Troca. O clima é tenso e cerca de 5 usuários exigem a saída da nova coordenadora alegando que a diretora tem incompatibilidade na relação com os que dependem dos serviços ofertados.
Mainar da Costa, usuário do Centro Pop, foi perguntado porque a revolta diante da nova coordenadora. Ele disse que a secretária de Desenvolvimento Social do Município de Patos, Mila Nóbrega, havia se comprometido em não manter a coordenadora anterior e que também não nomearia a senhora Ilva Lacerda, porém, não cumpriu a promessa feita.
Outra usuária, Maria de Andrade, disse que a nova coordenadora está no local por pirraça e que haverá resistência até que ela saia da direção. Maria de Andrade relatou que Ilva Lacerda não gosta dos usuários e nem dos funcionários. No momento da entrevista, a reportagem percebeu que servidores estão receosos diante da hostilidade presente.
Ilva Lacerda é educadora social efetiva do Município de Patos. Concedendo entrevista, a coordenadora disse que não está entendendo o que está existindo, pois vem apenas colocando as regras do Centro POP em vigor. Perguntada se não estaria existindo jogo político por trás da insatisfação, Ilva Lacerda relatou que não e que acredita que a questão está ligada apenas à mudança feita. Sobre o clima de hostilidade, a coordenadora respondeu: “Nós temos regras...a gente espera que nem uma norma seja descumprida...enquanto não houver uma quebra de regras, a gente deixa acontecer”.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°