O governador João Azevêdo (PSB) garantiu neste domingo (01), que irá conceder reajustes nos salários de enfermeiros, professores e cargos comissionados em 2023, primeiro ano de sua segunda gestão.
Pouco antes de ser empossado para seu segundo governo, João Azevêdo confirmou que o pagamento do piso da enfermagem deve ser implantado por grupos, e também irá ajustar o salário dos professores em pouco mais de 14,5% este ano.
"O piso da enfermagem será pago, por grupo implantando, mas será pago. Com relação ao índice dos professore já foi definido pouco mais de 14,5%", detalhou após ser questionado sobre o tema.
Segundo o governador, também será implantado um aumento para os cargos comissionados, primeiro reajuste para estes servidores desde o começo de sua primeira gestão, em 2019.
"Vamos implantar em janeiro o reajuste dos cargos comissionados porque eles não tiverem reajuste durante a nossa gestão. Estamos agora dando 18% em duas etapas, uma primeira etapa de 9% e uma segunda etapa de 9%", finalizou.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5)
Chuvas em 2026 EMPAER apresenta balanço das chuvas de janeiro na região de Patos
Chuvas Previsões se confirmam, e boas chuvas são registradas em vários municípios da região de Patos
Próteses Dentárias Prefeitura de Santa Terezinha faz a entrega de 690 próteses dentárias no ano de 2025
Gastronomia Restaurante O Caboclo se reinventa em 2026, amplia horários e se torna parada obrigatória para quem vai ao Pico do Jabre, em Matureia Mín. 24° Máx. 29°