
O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) neste final de semana de Réveillon registrou 180 atendimentos. Entre às 18h do dia 30 até a meia-noite do dia 01 foram realizadas ainda 12 cirurgias, sendo 11 de urgência e uma de emergência. Foram cinco Cirurgias Gerais, outras cinco Ortopédicas e duas Vasculares.
No domingo, dia 1º, foi registrado o plantão de maior movimento com 99 atendimentos. No sábado, outras 54 pessoas foram atendidas e entre às 18h da sexta-feira, início do plantão do final de semana, até a meia noite de domingo, no encerramento, foram atendidas mais 27 pessoas.
O relatório de gestão do hospital apontou ainda que 26 pessoas foram atendidas por causa de sinistros de trânsito, sendo 24 com motocicletas e duas vítimas de acidentes com carro. Boa parte deles, 14 pessoas, era da cidade de Patos, mas, o hospital atendeu ainda acidentados oriundos de Areia de Baraúnas, Bonito de Santa Fé, Emas, Imaculada, Juru, Mãe D’água, Matureia, Nova Olinda, Santa Teresinha e Teixeira. Das vítimas, seis delas permaneceram internadas para cuidados posteriores.
Na emergência e urgência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana de virada do ano foi de pessoas com dores diversas (pernas, cabeça, braço, abdômen, pés…), quedas, sangramentos, pancadas, dispneia, hiperglicemia, hipertensão, entre outras questões.





Por News Comunicação/Assessoria
PROCURA-SE Pinscher desaparecida no bairro Geraldo Carvalho e família pede ajuda para encontrá-la
Expectativa Técnico da Empaer afirma que faltam cerca de 3 cm para a sangria oficial da Barragem da Farinha; efeito do vento causa falsa impressão de transbordamento, segundo ele
Campanha solidária Família de criança de 3 anos em Patos faz campanha para custear tratamento contra doença na garganta
Chuvas Inmet emite alertas de chuvas intensas para a Paraíba com risco de ventos fortes e alagamentos
Esclarecimento Técnico da Empaer diz que não há sangria oficial na Barragem da Farinha e aponta a agitação da água por banhistas como responsável por “lavar” o sangradouro
Concurso público Prefeitura de Patos empossa novos servidores e reforça excelência nos serviços públicos
LIMPEZA URBANA Morador denuncia acúmulo de lixo e falta de contêiner em frente a prédio e cobra providências do poder público
Galeria estourada Morador relata transtornos com esgoto a céu aberto no bairro Jatobá, em Patos: “Não posso nem sair de casa”
Luto! Familiares comunicam o falecimento do patoense Fábio de Sousa França Mín. 22° Máx. 33°