Pela abertura do Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o CSP encarou os donos da casa, a equipe do Marília, no estádio Bento de Abreu, interior de São Paulo. O Tigre fez um bom jogo, saiu na frente do marcador mas, no segundo tempo, quando tinha um homem a mais em campo, não suportou a pressão do MAC, e o resultado da partida acabou em 1 a 1.
O técnico Josivaldo Alves mandou o tricolor pessoense para campo com Renato, João Pedro, Carlinhos, Alan, Beh; César Soares, Beckham, Esquerdinha, Emanuel; Matheus e Betinho. Vários destes jogadores integrarão o plantel que vai disputar o Campeonato Paraibano profissional ao fim da participação na Copinha.
No comecinho do jogo, logo aos 3 minutos, quase a equipe paulista abre o placar. Após cruzamento da direita, o zagueiro Alan tentou afastar, mas chutou para trás. A bola ainda bateu na trave e acabou indo pela linha de fundo, em escanteio.
O Tigre também mandou uma bola na trave, mas aos 17 minutos. Após cruzamento da direita, houve desvio na primeira trave e, dentro da pequena área, Carlinhos, desta vez a favor, cabeceou, e também acertou a trave esquerda da meta adversária.
Os postes estavam bastante acionados, e aos 35 minutos, mais uma vez o Marília carimbou a trave paraibana. Após jogada pela esquerda, Breno recebeu de Túlio e bateu de canhota, acertando a trave. Na sobra, Balthazar ainda chutou para fora.
Mas no minuto seguinte, saiu o gol do CSP. Em boa trama pela esquerda, Betinho cruzou para Esquerdinha, que apareceu sozinho na pequena área para bater de canhota e vencer o goleiro Thiago Galice.
Na segunda etapa, aos 19 minutos, a situação do Marília ficou ainda mais difícil porque Fontana, camisa 10 da equipe, fez falta duríssima em Esquerdinha e recebeu cartão vermelho direto.
Mesmo com um a menos, aos 32 minutos, Kaik foi lançado, invadiu a área e o lateral-direito João Pedro o empurrou pelas costas. A arbitragem marcou pênalti no lance. Na cobrança, aos 34 minutos, Breno foi para a bola com o pé direito e deslocou Renato para deixar tudo igual e fechar o marcador.
Na próxima rodada, às 21h45 de sábado (07), o time paraibano vai encarar o São Paulo, enquanto o Marília, um pouco mais cedo, enfrenta o Porto Velho-RO.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 23° Máx. 36°