
Botafogo-PB e Retrô se enfrentam na noite desta quinta-feira pela pré-Copa do Nordeste. A partida acontece no Estádio Almeidão, em João Pessoa, com bola rolando a partir das 21h30. É jogo único, portanto, quem vencer avança para a próxima fase eliminatória e vai enfrentar o vencedor do duelo entre Caucaia e Santa Cruz.
O Botafogo-PB entrou na pré-Copa do Nordeste por ser o paraibano melhor rankeado na CBF. O Belo inicia sua temporada 2023 nesta partida, após 45 dias de preparação. Nesse período, foram realizados cinco testes preparatórios, onde o Belo venceu três, perdeu um e empatou outro.
O Retrô foi vice-campeão pernambucano em 2022 e assim ganhou vaga na pré-Copa do Nordeste. Esse será o primeiro jogo da temporada do clube, depois de seis amistosos na pré-temporada, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.
Esse será o primeiro jogo oficial do treinador Moisés Egert à frente do Botafogo-PB. O elenco é quase que inteiramente novo em relação à temporada passada, de modo que o técnico ainda busca encontrar a melhor formação para encarar os desafios do ano.
Provável escalação do Botafogo-PB: Elias, Lucas Mendes, Grasson, Ramon Baiano e Leocovick (Léo Campos); Evandro, Vitor Braga e Renatinho; Rodrigo Fumaça, Igor Goularte e Miullen (Tiago Reis).
Em meio à pré-temporada, com vários treinos fechados, fica difícil apontar o time que Dico Woolley escolher como titular para estreia oficial do time em 2023. A tendência, no entanto, é que ele monte a equipe no 4-3-3. Todos os reforços estão à disposição, mas os meias João Marcos e Renato Henrique e o lateral-direito Israel Novaes são desfalques certos.
Provável escalação do Retrô: Jean, Pedro Costa, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e João Victor; Jonas, Albano e William; Giva, Mascote e Gustavo Ermel.
Fonte: ge PB
COPA DO NORDESTE Em jogo de seis gols e final maluco, Itabaiana e Botafogo-PB empatam pela Copa do Nordeste
COPA DO BRASIL Evertton Araújo desencanta no ano, Flamengo supera 'susto' após pintura do Vitória e larga na frente na Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Bragantino e Mirassol ficam no empate na Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Internacional vence o Athletic-MG, ameniza pressão e fica a um empate da classificação na Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Com golaço no último lance, Goiás busca empate com o Cruzeiro na Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Neymar para na trave, Santos fica no 0 a 0 com o Coritiba em estreia na Copa do Brasil e chega ao 3° jogo sem vitória na Vila
COPA DO BRASIL Remo bate o Bahia fora de casa e abre boa vantagem em disputa por vaga na Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Fortaleza vence CRB de virada no Castelão e abre vantagem na Copa do Brasil
PARAIBANO SUB-20 Presidente do Pombal revela atraso de patrocínio e admite risco de não disputar o Paraibano Sub-20 Mín. 22° Máx. 34°